Caso Indigenistas

Suposto mandante da morte de jornalista e indigenista no Amazonas é preso pela PF

Homem usava documento falso, diz PF

Por Redação 874
Comentários (0)

08/07/2022 11h40 - Atualizado há 1 ano

A superintendência da Polícia Federal (PF) do Amazonas confirmou a prisão do peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia, suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillis, que desapareceram em uma expedição, no início do mês de junho, e foram encontrados mortos dias depois.

Segundo a PF, ‘Colômbia’ seria traficante de drogas, e realizava compra de pescado ilegal de criminosos da região. No ato da prisão ele estava com documento falso. O homem nega que tenha participado dos crimes e a polícia pretende manter o peruano preso enquanto apura o caso.

Ainda de acordo com a PF, nesta sexta-feira (8) vence o prazo das prisões temporárias dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.

CRIME

O desaparecimento foi em 05 de junho e os restos mortais encontrados no dia 15 do mesmo mês. Laudo de peritos da PF apontou que os dois teriam sido mortos a tiros e os corpos, esquartejados, queimados e enterrados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.