Palmas

Grupo que tentou matar adolescente a caminho da escola é preso; alvo era um primo da vítima

Motivação do crime está ligada a rivalidade entre organizações criminosas.

Por Redação 643
Comentários (0)

14/02/2023 07h30 - Atualizado há 1 ano
Arma apreendida

Quatro suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos que ia para a escola no Jardim Taquari, em Palmas, foram presos na tarde desta segunda-feira (13/02).

Todas as prisões ocorreram em diferentes residências na região sul da capital. As investigações iniciaram imediatamente após o ocorrido, por meio de um trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil e Militar.

O crime ocorreu no início da manhã, quando o adolescente estava indo para a escola e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que efetuaram disparos de arma de fogo.

Em seguida, o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP).

A partir da análise das imagens de circuito de segurança que circularam nas redes sociais, a Polícia Civil identificou a motocicleta, bem como seu proprietário. Ao ser abordado pela Polícia Civil, ele declarou que teria emprestado a motocicleta ao autor dos disparos.

Já a PM recebeu informação anônima pelo 190 de que o autor estaria na estação de ônibus do Aureny III. Os policiais foram ao local e identificaram o suspeito que empreendeu fuga ao perceber a aproximação da equipe, mas foi alcançado logo em seguida.

Durante a abordagem, o suspeito assumiu ter empreendido fuga porque era um dos responsáveis pelo disparo contra o adolescente, alegando que ele e outro comparsa, em uma festa, foram induzidos por outros membros do Comando Vermelho a matar algum membro da facção rival. Um terceiro envolvido havia conseguido uma arma para efetivar o crime. 

Com o autor, equipes da PM foram até uma residência indicada como o local da festa dos envolvidos. Quando Polícia Militar se aproximou, os presentes fugiram, não sendo possível identificar a quantidade de pessoas que estava dentro da casa. No local foram localizadas uma porção de cocaína juntamente com uma porção de maconha, e 8 munições de calibre 380.

Retornando à residência de um dos envolvidos, a equipe da Polícia Militar percebeu a movimentação, onde dois indivíduos estavam saltando muros. Adentrando à residência, os policiais conseguiram deter um suspeito, e localizaram dentro do imóvel, uma pistola calibre 380, carregada e municiada com dez munições.

Os presos foram conduzidos para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto e depois encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

"A motivação do crime está ligada a rivalidade entre organizações criminosas. Pelo que apuramos, os autores tinham como alvo um primo da vítima, que não foi encontrado, oportunidade em que esperaram a vítima sair para ir para a escola e, como retaliação e simplesmente pelo grau de parentesco, resolveram matá-la. Felizmente, não obtiveram êxito”, destacou o delegado Israel Andrade.

 

Moto apreendida

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.