Wanderlândia

Taxista é suspeito de estuprar mulher durante corrida no norte do Tocantins; polícia apreende arma

Vítima entrou em depressão e só conseguiu relatar o ocorrido após 2 meses.

Por Redação 1.319
Comentários (0)

02/05/2023 15h06 - Atualizado há 1 ano
Arma apreendida

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (2/5), mandado de busca e apreensão na residência de um taxista de 45 anos suspeito de estupro em Wanderlândia, no norte do Tocantins. 

Os agentes apreenderam uma espingarda calibre 38 e munições do mesmo calibre. O investigado não estava em casa no momento. 

De acordo com o delegado Márcio Lopes, responsável pelo caso, o homem é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 40 anos no momento em que fazia corrida de taxi para o Assentamento Costa Rica no início deste ano.

O mandado foi expedido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público. 

O crime

A vítima afirma que chamou o taxista para ir deixá-la em sua casa no PA Costa Rica, mas o homem parou o carro logo que saiu da cidade e a obrigou a ter relação sexual com ele mediante ameaça de portar uma arma no porta-malas do automóvel.

“Não satisfeito em estuprar, o investigado deixou a mulher em sua casa e ameaçou matar a vítima, caso ela contasse o ocorrido ao marido ou à polícia”, disse a autoridade policial. 

Ainda segundo o delegado, familiares afirmaram que a mulher entrou em depressão após o caso, sem sequer conseguir comer. Após dois meses, ela resolveu contar o ocorrido para a nora, ocasião em que a polícia foi procurada.

As investigações continuam, e o inquérito será finalizado para que a Polícia Civil esclareça todas as circunstâncias do caso. “Trata-se de um crime hediondo e que foi praticado com violência e grave ameaça. Assim, a Polícia Civil tem realizado todos os procedimentos para que o autor seja responsabilizado na forma da lei”, ressaltou Márcio Lopes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.