Os condenados são três homens e três mulheres.
Seis pessoas foram condenadas a mais de 52 anos de prisão pelo crime de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico de drogas nesta quinta-feira (4).
Os três homens e as três mulheres foram presos na operação ‘High Society’, deflagrada em 24 de abril de 2020 pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso do Tocantins (6ª DEIC).
Na época dos fatos, as investigações apontaram que o grupo revendia drogas para classe média alta de Paraíso do Tocantins. Além de efetuar prisões, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete, duas balanças de precisão, aparelhos celulares, R$ 775 em espécie, meio quilo de cocaína e 200 comprimidos de ecstasy.
De acordo com o delegado responsável pela operação que prendeu os acusados, Hismael Athos, a condenação reafirma o trabalho da Polícia Civil em identificar e responsabilizar envolvidos em crimes que afetam diretamente a população.
Condenação
Dois homens apontados como líderes do grupo criminoso foram condenados a uma pena de 11 anos de prisão em regime fechado. Os demais integrantes do grupo foram condenados também pelo crime de associação ao tráfico de drogas (artigo 35 da Lei nº 11.343/2006), com penas aplicadas entre cinco a dez anos de prisão.