Região norte

Trem com 80 vagões carregados de grãos tem princípio de incêndio na Ferrovia Norte-Sul

Local onde o trem estava fica cerca de 7 km do pátio multimodal.

Por Redação 1.043
Comentários (0)

03/09/2021 10h13 - Atualizado há 2 anos
Compartimento do motor da locomotiva é aberto para ventilação e resfriamento

A locomotiva de uma composição de trem com 80 vagões carregados de grãos teve um princípio de incêndio na Ferrovia Norte-Sul na madrugada desta sexta-feira (3), em Babaçulândia, no norte do Tocantins. 

O atendimento foi realizado pelos bombeiros militares do 2º Batalhão de Araguaína, os quais foram acionados para a ocorrência por volta de 1 hora.

Segundo os militares, o local onde o trem estava fica cerca de 7 km do pátio multimodal, já no entroncamento de Araguaína com Babaçulândia. Um funcionário da empresa VLI foi ao Batalhão de Bombeiros Militares solicitar apoio.

O maquinista teria percebido o início do incêndio na parte interna do compartimento do motor da locomotiva por causa da fumaça e das chamas.

Uma das primeiras ações foi parar a composição e iniciar o procedimento de combate a fogo. Contudo, apesar do uso de dois extintores, não houve êxito e os bombeiros foram acionados.

Chegando ao local, a equipe do 2º Batalhão fez análise de situação e constatou que não havia mais fogo no compartimento, entretanto, o sistema foi aberto para total resfriamento e melhor avaliação do equipamento atingido.

O QUE DIZ A VLI?

"A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, esclarece que o princípio de incêndio na locomotiva foi combatido pela equipe do Corpo de Bombeiros e a via já foi liberada. Ressalta que ninguém ficou ferido e as causas do incidente serão investigadas."

Bombeiro observa motor da locomotiva

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.