Polícia Civil

Três homens são presos durante operação por ameaça e agressão contra mulheres em Araguaína

Em um dos casos, a vítima precisou ser hospitalizada por causa da gravidade dos ferimentos.

Por Redação
Comentários (0)

01/06/2023 17h02 - Atualizado há 11 meses
Suspeito preso

Durante esta semana, a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate à criminalidade em Araguaína e efetuou as prisões de três homens investigados pelo crime de violência doméstica.  

A delegada Sarah Lilian informou que a primeira prisão ocorreu na segunda-feira, 29 de maio, quando as equipes efetuaram a captura de um homem de 34 anos que estava reiteradamente descumprindo medidas protetivas, voltando a se aproximar e ameaçar sua ex-companheira.

Segunda prisão 

Já nesta quinta-feira, após investigações, os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 35 anos que violou seguidamente medidas protetivas. Conforme a polícia, ele se aproximou da ex-esposa e ainda a agrediu violentamente em várias ocasiões, causando-lhe graves lesões. A vítima precisou ser hospitalizada devido a gravidade dos ferimentos.  

“A prisão desse segundo indivíduo foi de extrema importância, no sentido de garantir a integridade física e garantir a própria vida da vítima, uma vez que ela vinha sendo perseguida, ameaçada e espancada com muita frequência, resultando inclusive em ferimentos graves”, explicou a delegada.  

Terceira prisão

Ainda na manhã desta quinta-feira, as equipes deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez contra um homem de 42 anos que, inclusive, já havia sido preso pelo crime de violência doméstica quando lesionou gravemente sua ex-companheira.

“Logo após sair da prisão, o indivíduo voltou a ameaçar e perseguir a vítima em todos os locais que ela costuma frequentar. Mesmo a mulher tendo registrado quatro boletins de ocorrência contra o agressor, ele não parava com as ameaças e, por isso, teve sua prisão preventiva decretada pela Vara de Combate a Violência Doméstica e Familiar de Araguaína”, disse a autoridade policial.  

Para a delegada Sarah Lilian, as prisões são muito importantes, pois visam assegurar a integridade física e psicológica das vítimas e garantir a aplicação da lei. “A Polícia Civil do Tocantins visa fazer com que os índices de violência doméstica sejam reduzidos drasticamente e, nesse sentido, a 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM - Araguaína) tem intensificado as ações para identificar os agressores e efetuar as prisões dos mesmos”, ressaltou a delegada.  

A delegada regional Ana Maria Varjal enfatiza que as ações da 3ª DEAM estão sendo intensificadas e mais prisões podem ocorrer nos próximos dias. “A Polícia Civil do Tocantins está comprometida com o combate a toda e qualquer forma de violência contra a mulher e, para isso, os investigadores da PC-TO têm envidado todos os esforços para que as mulheres de Araguaína e do Tocantins possam viver suas vidas com paz, segurança e livres de agressões e violências”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.