Presídio

Princípio de rebelião deixa oito agentes feridos e detento morto em unidade prisional do Tocantins

O motim teve inicio no pavilhão B por volta das 10h da manhã e os agentes prisionais precisaram de apoio para conter os detentos

Por Redação 8.480
Comentários (0)

26/11/2019 16h00 - Atualizado há 4 anos
A confusão aconteceu no pavilhão B da Casa de Prisão Provisória de Palmas

Um motim foi registrado em um dos pavilhões da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) nesta terça-feira (26). Oito agentes ficaram lesionados, um detento morreu e outro ficou ferido.

Segundo a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), o motim começou por volta das 10h quando os agentes entraram no pavilhão B da unidade prisional para averiguar suspeita de morte.

Contudo, segundo a Seciju, os detentos fizeram barricadas de colchões e arremessaram cadeados, pedaços de concreto e outros objetos nos agentes de execução penal plantonistas.

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado para auxiliar na contenção do motim e os detentos recuaram. Porém, chegando na área de banho de sol, os presidiários avançaram novamente no grupamento e oito agentes foram lesionados. A direção da unidade confirmou a morte de um interno do Pavilhão B.

A Secretaria disse que o motim foi controlado e no momento a Casa de Prisão Provisória de Palmas está sob controle. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e já se encontram no estabelecimento penal dando encaminhando aos trâmites operacionais.

O corpo do detento morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. O detento ferido foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.
 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.