Alerta

Esquadrão antibomba é acionado em lixão; caixas tinham produtos tóxicos da Argentina

O material foi encontrado em um lixão em Alvorada, região sul do estado.

Por Redação 1.002
Comentários (0)

21/12/2021 09h30 - Atualizado há 2 anos
Segundo a polícia o material é utilizado na construção civil e é cancerígeno

Uma ligação anônima informando a suposta existência de explosivos  em um lixão na cidade de Alvorada, no sul do Tocantins, colocou em alerta as unidades especializadas das Polícias Civil e Militar na tarde desta segunda-feira (20).

A suspeita era de que as caixas encontradas no lixão estivessem com bananas de dinamite.

Após a identificação inicial do material, o local foi isolado e o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar foi acionado e se deslocou de Palmas para averiguar o material e a necessidade de uma possível detonação dos supostos explosivos. Unidades especializadas da Polícia Civil também foram até o local para tentar encontrar pistas que levassem à origem do material. 

Contudo, os militares avaliaram o material e concluíram que não se tratava de artefatos explosivos. Portanto, não houve a necessidade de detonação.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Militar, o produto é de origem da Argentina, é utilizado na construção civil foi descartado incorretamente no lixão é tóxico e cancerígeno.

As cerca de 7 caixas do material foram recolhidas pela Polícia Civil para passar por perícia e possível identificação de sua origem. Após o trabalho, o material será descartado corretamente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.