Itacajá

Vendedores são presos por extorquir moradores de pequena cidade usando produtos falsos

Presos têm idades de entre 18 a 48 anos.

Por Redação 1.898
Comentários (0)

17/08/2022 14h56 - Atualizado há 1 ano
Suspeitos presos e mercadoria apreendidas

Uma associação criminosa que estava extorquindo moradores da cidade de Itacajá foi desarticulada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17).

Durante a operação, foram presos 05 homens com idades de entre 18 a 48 anos. A ação faz parte da operação ‘Hórus’, a qual é promovida pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o delegado Adriano Carrasco, o grupo foi preso em flagrante delito quando pressionava e extorquia moradores da cidade a adquirir mercadorias falsas de diversas marcas famosas.

Como funcionava o esquema criminoso

“Segundo uma das vítimas, o grupo deixava as mercadorias nas casas de pessoas abordadas aleatoriamente sem dizer que se tratavam de produtos falsos para que vendessem em uma espécie de ‘consignação’. Findo o prazo estipulado, o grupo passava a exigir, ameaçadoramente, o pagamento pela totalidade dos produtos, não aceitando a devolução daqueles que não foram vendidos”, disse o delegado.

Ainda como forma de intimidação, o grupo ameaçava prejudicar as vítimas com notas promissórias assinadas no ato de entrega da mercadoria para a venda, sempre no valor total dos produtos.

“Essa prática é muito comum em cidades do interior e estava sendo aplicada livremente pelo grupo criminoso que não temia a ação das forças de segurança”, destacou o delegado. 

Os produtos com indícios de falsificação serão encaminhados para a realização de exame pericial.

Produtos falsificados
Mercadoria apreendida
Produtos falsificados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.