Tocantins

Vice-pastor de igreja no Tocantins é indiciado por tocar nas partes íntimas de adolescentes

Suspeito se aproveitava de momentos a sós com as vítimas para praticar atos libidinosos.

Por Redação 1.586
Comentários (0)

11/08/2022 17h26 - Atualizado há 1 ano
Caso foi em São Félix do Tocantins

Um idoso de 61 anos investigado por praticar crimes contra a dignidade sexual de adolescentes em São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, foi indicado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11).

Segundo o delegado Fabrício Piassi, as investigações tiveram início depois que a Polícia Civil tomou conhecimento, por meio de relatos de uma adolescente de 15 anos, de que ela teria sido vítima de atos libidinosos praticados por um homem que seria vice-pastor de um igreja. O suspeito teria tocado as suas partes íntimas ainda quando ela tinha menos de 14 anos de idade.

Diante dos fatos, as equipes passaram a realizar diligências investigativas e apuraram que o suspeito apresentava, durante anos, comportamento que ultrapassava meros carinhos com crianças e adolescentes do sexo feminino, aproveitando-se de sua condição na igreja para abraçá-las, beijá-las e tocar nas menores de maneira inapropriada e libidinosa.

“As investigações ainda apuraram que o suspeito também trabalhou como motorista para o setor público e se aproveitava do fato de transportar as menores na cabine do veículo para tocar em suas pernas, ao passo em que os menores do sexo masculino eram transportados na carroceria”, disse a autoridade policial.

Após a adoção de todos os procedimentos cabíveis, inclusive com mais de dez testemunhas confirmando as acusações, a Polícia Civil promoveu o indiciamento do suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.