Tem 74 anos

Vizinho ofereceu doces para abusar sexualmente de menino de 5 anos em Araguaína, diz polícia

Investigações apontam que o suspeito tinha o hábito de levar crianças para sua casa.

Por Redação 1.402
Comentários (0)

22/01/2024 15h04 - Atualizado há 3 meses
Caso foi em Araguaína

Um idoso de 74 anos, apontado como o principal suspeito de abusar sexualmente de um menino de 05 anos, em Araguaína, foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável. O crime ocorreu na última quarta-feira, 17 de janeiro.

O delegado Charles Arruda explicou que o idoso, vizinho da vítima, se aproveitou do fato de que o garoto estava brincando próximo à residência dele e o atraiu para dentro de sua casa a pretexto de oferecer alguns doces.

“Uma vez dentro do imóvel, o idoso levou a criança para o quarto, despiu o garoto e praticou os abusos sexuais, os quais foram confirmados por meio de exames periciais que constataram as violências sexuais", disse o delegado. 

Logo após o crime, o menino foi para casa e contou o fato para um irmão mais velho, que informou a mãe, e o caso foi repassado à polícia. Com o aprofundamento das investigações, a polícia disse ter restado comprovado que, de fato, o idoso teria estuprado a criança. O autor está preso.

O delegado Charles Arruda também explicou que o inquérito já está concluído e será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público ainda nesta segunda-feira (22) para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. 

Para o delegado Charles, trata-se de um crime gravíssimo que foi praticado por alguém acima de qualquer suspeita, pois o idoso era conhecido por todos e passava uma boa impressão.

“Trata-se de um caso emblemático, que envolveu uma vítima do sexo masculino, vez que a maior incidência desse tipo de crime ocorre envolvendo meninas. Porém, a Polícia Civil agiu de maneira rápida e célere”, afirmou.  

A autoridade policial ainda fez um alerta a pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes para que fiquem sempre atentos e vigilantes a esse tipo de perigo. “É de extrema importância que os pais e responsáveis sempre tenham total atenção e monitorem onde os filhos estejam e o que estão fazendo, uma vez que os potenciais abusadores podem estar muito próximos ou até mesmo dentro do seio familiar”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.