Tocantins

'Vou ser solto em questão de meses', diz criminoso preso após 6 roubos a postos de combustíveis

Ele ainda ameaçou processar policiais que o prenderam.

Por Redação 1.129
Comentários (0)

11/03/2024 17h33 - Atualizado há 1 mês
Homem já foi reconhecido em vários roubos em Araguaína e Paraíso

Notícias do Tocantins - Segue preso à disposição da Justiça um homem de 32 anos que é muito conhecido no meio policial por sua prática contumaz de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais em cidades do Tocantins.

Ele era procurado pela Divisão Antirroubos da Polícia Civil (DRR - Araguaína) e foi detido em flagrante pela Polícia Militar em 28 de janeiro deste ano, ocasião em que foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Araguaína. 

Conforme explica o delegado Felipe Crivelaro, o homem foi indiciado por seis roubos em postos de combustíveis, sendo dois nos anos de 2015 e 2016, e quatro no ano de 2018, sendo que neste mesmo ano ele ainda foi indiciado por outros três roubos em lojas da cidade. Além disso, o criminoso sempre agia com o mesmo modus operandi, inclusive ele foi capturado pela Polícia Militar em Paraíso do Tocantins após cometer uma série de crimes naquela cidade.  

“Após minucioso trabalho investigativo, a Divisão Antirroubos representou pela prisão preventiva do suspeito ainda em 2018, ocasião em que ele se evadiu da cidade e permaneceu foragido até ser preso em janeiro deste ano”, destaca.

No momento de sua prisão em flagrante, o foragido estava de posse de uma arma de fogo e mais de R$ 6 mil em espécie. Ao ser algemado, disse aos policiais que a justiça não funciona. “Vou ser solto em questão de meses, pois a justiça não funciona”, teria dito o homem. 

Como se não bastasse o comentário, segundo os policiais, o homem ainda teve a audácia de perguntar os nomes dos responsáveis por sua prisão, afirmando que iria processá-los posteriormente. 

“Em uma atitude intimidatória e descabida, o indivíduo ainda ameaçou processar os agentes da lei que o localizaram e prenderam, como se eles estivessem agindo de forma arbitrária, quando, na verdade, o homem é procurado pela Justiça por vários roubos em Araguaína e ainda é suspeito de praticar os roubos em Paraíso”, disse o delegado Felipe Crivelaro.  

Para a autoridade policial, a localização e captura do homem é muito importante, pois trata-se de um criminoso contumaz na prática delituosa e que já tem várias passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, não somente em Araguaína, como em outras cidades do Tocantins. 

“A população tocantinense ganha muito com a prisão desse indivíduo, pois ele é investigado por vários roubos em que subtraiu vários objetos de diferentes pessoas, sendo que em alguns crimes ele agiu com violência, grave ameaça, intimidação e causando terror psicológico nas vítimas”, ressalta. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido da Justiça foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.