Crime em Xambioá

Polícia prende suspeito de usar pedras e madeira para matar jovem devido a guerra entre facções

Crime ocorreu em 10 de janeiro de 2021.

Por Redação
Comentários (0)

01/03/2024 16h17 - Atualizado há 1 mês
Jovem preso

Notícias do Tocantins - Um jovem de 23 anos condenado pelo assassinato de Douglas Pereira da Silva, de 20 anos na época, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 1º de março. O crime ocorreu em 10 de janeiro de 2021, no Setor Baixa Frio, em Xambioá.

“Com o aprofundamento das investigações policiais, restou apurado que a vítima foi assassinada por pelo menos três indivíduos, que usaram arma de fogo, pedras e pedaços de madeira, sendo que o homicídio teria sido motivado por guerra entre as facções criminosas rivais”, disse o delegado Márcio Lopes da Silva.

Ainda de acordo com o delegado, logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou três homens como sendo os autores do crime. “Ocorre que dois deles acabaram presos na época dos fatos, mas o terceiro conseguiu fugir. Porém, mediante levantamentos de inteligência policial, os investigadores conseguiram descobrir onde o investigado estava se escondendo e efetuaram a prisão do mesmo”, frisou.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça de Xambioá.

“Trata-se de uma prisão de grande relevância, visto tratar-se de um crime grave e que foi cometido no contexto de disputa entre membros de facção e causou desassossego para a comunidade de Xambioá”, finalizou o delegado. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.