Eleições 2020

Amastha bate martelo sobre candidato do PSB em Palmas e descarta Alan Barbiero e Ricardo Ayres

O ex-prefeito disse que a decisão foi tomada por unanimidade dentro do partido.

Por Nielcem Fernandes 1.348
Comentários (0)

27/12/2019 18h10 - Atualizado há 4 anos
Andrino e Amastha são aliados desde 2012 quando o colombiano foi eleito prefeito da capital

Antes da virada de ano, o presidente regional do PSB Carlos Amastha já antecipou à imprensa que o vereador Tiago Andrino será o candidato do partido na corrida à Prefeitura de Palmas em 2020.

Essa definição já era dada como certa nos bastidores e foi confirmada pelo próprio Amastha nesta sexta-feira (27).

Além de Andrino, outros dois nomes eram cotados dentro do partido: o deputado estadual Ricardo Ayres e o ex-reitor da UFT Alan Barbiero. 

Segundo o colombiano, a decisão em prol de Andrino foi tomada pela maioria dos correligionários do PSB. "Eu sou apenas um porta-voz. Fui encarregado de divulgar a decisão da maioria de que o Tiago é nosso candidato a prefeito de Palmas", disse.

Maioria, não unanimidade

Insatisfeito com a predileção do presidente da sigla em favor de seu pupilo (Andrino), o professor Alan Barbiero deve deixar o grupo.

O ex-reitor já foi convidado pelo presidente regional do Podemos, Ronaldo Dimas, para se filiar ao partido e disputar a prefeitura da capital. Ele ainda está avaliando o convite, mas sua saída do PSB é dada como certa.

Vereador?

O ex-prefeito Amastha cogita a possibilidade de concorrer a uma vaga de vereador nas próximas eleições. Depois de sair derrotado em duas eleições consecutivas ao Governo do Estado em 2018, ele quer recomeçar na política. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.