Vazamento

'Baixo clero' de Palmas ganha prefeita autoproclamada nas redes sociais após áudio polêmico

O vazamento do áudio repercutiu negativamente durante o carnaval.

Por Nielcem Fernandes 2.997
Comentários (0)

27/02/2020 09h30 - Atualizado há 4 anos
Germana aproveita polêmica envolvendo o paço para entrar de vez na pré-campanha

Pré-candidata a prefeitura de Palmas pelo PCdoB, a Professora Germana Pires aproveitou a polêmica envolvendo o vazamento do áudio atribuído à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) durante o carnaval para se autoproclamar 'prefeita do baixo clero'.

Em sua conta no Twitter, Germana perguntou: “Alguém precisando de uma prefeita que represente o ‘baixo clero’? Dos guetos, dos guetos?”.

Áudio

A polêmica envolvendo a prefeita Cinthia Ribeiro, a comunidade LGBTQ+ e os frequentadores do Mujica Bar em Palmas repercutiu e chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter durante o carnaval. Em um trecho do áudio vazado, Cinthia diz que o bar não é um local 'sociável'.

"Eles estão questionando este fechamento do tal do Mujica. É um bar que é só LGBT. Sabe aqueles guetos, dos guetos, dos guetos. Não é uma coisa sociável, é uma coisa baixo clero mesmo. Uma coisa louca”, diz o áudio.

Montagem

Em nota, a prefeita afirmou que o áudio é uma montagem com “fins eleitoreiros” e classificou o episódio do vazamento como “atitude mesquinha e vil”. Apesar de tentar descredibilizar os responsáveis pela divulgação do trecho do áudio, a prefeita tentou contornar a situação.

"Respeito todos os credos, raça e a opção sexual das pessoas, tanto que somos referência no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em relação à população LGBT e trans, apoiamos a parada LGBT e, de forma transversal várias outras ações desse segmento. Palmas tem como uma de suas marcas, a diversidade, e nossa gestão tem compromisso com todos", diz um trecho da nota.

Justiça

A prefeita diz ainda que buscará na justiça a reparação pela 'tentativa de difamação'.

"Buscarei na Justiça a reparação dessa tentativa de difamação e quero deixar claro que nada vai me calar e nem me impedir de continuar trabalhando pelo bem de Palmas", diz a nota assinada pela prefeita.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.