Processo seletivo

Com atraso em seletivo para ACS e ACE, Prefeitura de Araguaína renova contratos temporários

Curso de formação deveria ter sido iniciado dia 02 de janeiro.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.462
Comentários (0)

05/01/2023 09h09 - Atualizado há 1 ano
Agente de combate à endemias em Araguaína.

O curso introdutório de formação básica dos aprovados no processo seletivo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) de Araguaína estava previsto para começar neste início de ano, o que não ocorreu.  

Conforme os candidatos, o curso de formação é a 3ª etapa do seletivo e banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), publicou o edital de convocação no dia 14 de dezembro de 2022. O edital contém erro em relação ao ano.

Segundo o documento, “o Curso Introdutório de Formação Básica será realizado em ambiente virtual no período de 02 de janeiro a 30 de janeiro de 2022 [leia-se 2023] na modalidade “EAD” (ensino a distância), sendo obrigatória a matrícula prévia no curso no prazo de 15 a 20 de dezembro de 2022 [leia-se 2023]”.

Segundo os candidatos, o IDIB e a Prefeitura de Araguaína não repassaram até agora nenhuma informação sobre o atraso no início do curso ou adiamento.

Em razão do atraso na conclusão do processo seletivo, a prefeitura renovou centenas de contratos temporários de servidores para os dois cargos.

"Já deveríamos estar trabalhando, mas a prefeitura fez foi renovar os contratos por mais um ano", reclamou um aprovado no certame. Ele acrescentou que a banca não divulgou sequer o edital de homologação dos candidatos matriculados no curso. 

Sobre as vagas

Lançado em julho de 2022, o processo seletivo oferta centenas de vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE). O salário-base é de R$ 2.424,00 para uma jornada semanal de 40 horas.

Os aprovados irão atuar em todos os bairros de abrangência das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural de Araguaína.  

A seleção foi dividida em três etapas: prova objetiva, análise de títulos e curso de formação profissional.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que "está em contato com a banca organizadora do processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) para definir a data de realização do Curso Introdutório de Formação Básica, prevista para ser ministrado até o dia 30 de janeiro". 

Os aprovados serão devidamente informados das datas assim que houver a definição, segundo a prefeitura.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.