Eleições 2024

Partido dos Trabalhadores desiste de pré-candidatura a prefeito na 3ª maior cidade do Tocantins

Partido vai trabalhar para fortalecer sua chapa de vereadores.

Por Conteúdo AF Notícias 1.355
Comentários (0)

20/05/2024 14h11 - Atualizado há 1 mês
Professor Fabiano Kenji era o pré-candidato do PT em Gurupi

Notícias do Tocantins - O Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do presidente Luis Inácio Lula da Silva, desistiu de lançar candidatura própria à Prefeitura de Gurupi, o terceiro maior colégio eleitoral do estado do Tocantins, atrás apenas de Palmas e Araguaína. A decisão foi tomada na última quinta-feira (16) durante reunião do Diretório Municipal.

Conforme o PT, o objetivo agora é trabalhar pelo fortalecimento da chapa de vereadores e vereadoras.

Participaram da reunião o secretário de Organização do PT Tocantins, Diego Montelo, pré-candidatos e membros da Federação Brasil da Esperança - Fé Brasil (PT, PV e PCdoB).

Por maioria, os membros do Diretório Municipal decidiram pela retirada da pré-candidatura do professor Fabiano Kenji e que, de agora em diante, a federação fará avaliação quanto à possibilidade de aliança com outros pré-candidatos a prefeitos, abrindo diálogo no campo democrático.

Segundo o PT, nessa futura composição, será levado em consideração a defesa do governo Lula e da classe trabalhadora, visando fortalecer a representação do povo trabalhador no Legislativo Municipal.

Nota de esclarecimento

"A agremiação política “Federação Brasil da Esperança”, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB, vem a público, em respeito aos filiados e eleitores em geral, informar que, no pleito de outubro próximo, terá tão-somente, chapa de vereadores.

Visando ampliar o debate político, sobre qual candidatura majoritária irá apoiar, a Federação estará fazendo as avaliações do quadro sucessório, nos próximos dias, assim como, ultimando a nominata dos 18 pré-candidatos, que irão disputar vagas na Câmara Municipal de Vereadores.

Assim, reitera, que NÃO terá nome de pré-candidato a prefeito municipal, mas terá, sim, nomes ao legislativo gurupiense, que com o bom tempo de rádio e TV que a Federação irá dispor, levarão propostas de projetos sociais, sérios e justos, para fazer do nosso município, um lugar mais fraterno e humano.

Luís Cláudio Barbosa | Presidente Municipal da Federação Brasil Da Esperança”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.