4 membros

Comissão é criada para fiscalizar vacinação contra covid-19 em Araguaína; veja membros

Ainda não há vacinas para todos os profissionais da saúde.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

03/02/2021 09h29 - Atualizado há 3 anos
1.352 doses já foram aplicadas

O Conselho Municipal de Saúde de Araguaína, órgão independente de fiscalização, instituiu uma comissão especial composta por quatro membros para fazer o acompanhamento da vacinação contra a covid-19 no município.

Os integrantes são Aldenisa Carvalho Oliveira, Hilário Soares Marinho, Jair Clarindo da Silva e Marques Elex Silva Carvalho.

A portaria do Conselho Municipal de Saúde nº 001/2021 saiu no Diário Oficial do Município com data de 29 de janeiro, mas que só foi publicado em fevereiro, ou seja, com atraso.

Entre as justificativas para a criação da comissão, a portaria considera a “insuficiência das doses disponibilizadas para o atendimento da rede de saúde e, por consequência, a necessidade de seleção dos trabalhadores de saúde (redes pública e privada) que receberão a vacina nesta primeira oportunidade”.

Como ainda não há vacina para todos os profissionais, a portaria também afirma que não deve haver discriminação entre classes de trabalhadores (técnicos de enfermagem, serviços gerais, médicos, enfermeiros, segurança de unidades de saúde, fisioterapeutas etc.).

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Araguaína informou que concluiu a vacinação contra covid-19 do primeiro público-alvo. Foram imunizados 1.304 profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia e 48 idosos que moram em casas de acolhimento, totalizando 1.352 doses aplicadas. Alguns profissionais recusaram a imunização.

Próxima etapa

A continuidade da campanha será destinada aos demais profissionais da saúde que atuam nos hospitais e nas unidades básicas de saúde (UBS). Serão aplicadas as 948 doses restantes da Coronavac, da qual foram recebidas 2.300, e depois serão administradas as 2.340 doses da Astrazeneca que chegaram ao Município na última sexta-feira.

A portaria pode ser encontrada aqui.

+ Araguaína conclui vacinação de profissionais da saúde contra covid, mas alguns recusaram

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.