Na Via Lago

Araguaína inaugura Vila Natalina com chegada do Papai Noel e apresentações musicais

Foram mais de 500 metros de ornamentação furtados.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.841
Comentários (0)

02/12/2021 14h50 - Atualizado há 1 mês
Decoração natalina será inaugurada com a abertura da Vila de Natal na Via Lago nesta sexta, 03.

A abertura do Natal Araguaína Iluminada será nesta sexta-feira (3) com a chegada do Papai Noel na Vila Natalina da Via Lago, às 18 horas. Além da decoração inédita, no local irá estacionar o trenó do Papai Noel e apresentações musicais.  A informação foi confirmada ao portal AF Notícias pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Sousa Oliveira.

A Via Lago terá os calçadões cobertos por um túnel luminoso e os 80 postes revestidos por luzes e enfeites natalinos.

Serão montadas estruturas de ferro e LED para a construção da casa do Papai Noel com 20 metros quadrados. Além do presépio, bonecos e renas de LED farão parte da ornamentação, que também conta com três árvores luminosas entre 5 a 12 metros de altura, a maior delas implantada na ilha, no meio do Lago Azul.

De acordo com o secretário, conhecido como Professor Zeca, o projeto de decoração natalina já foi readequado por causa dos inúmeros furtos registrados nos últimos dias.

"Não iremos mais executar [o projeto] nas localidades mais distantes da região central. Não exatamente como seria, somente as praças e espaços de bairros afastados serão contempladas", explicou.

SOBRE OS FURTOS

Ainda segundo o secretário, mais de 500 metros de ornamentação, tanto de fios de LED como PP (polipropileno) em oito localidades. A empresa contratada para fazer e instalar a decoração natalina protocolou nesta semana o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para serem feitos os procedimentos legais.

Na madrugada desse domingo (28/11), um jovem foi preso em flagrante após furtar fios de LED na Avenida Bernardo Sayão (BR-153), no Bairro JK. Após denúncia de moradores, a Polícia Militar conseguiu prender o ladrão.

Na noite da última segunda-feira (29/11), mais um furto foi registrado pelos moradores de Araguaína. Um vídeo enviado ao AF Notícias mostra um homem cortando os fios de LED de uma das árvores na Avenida Marginal Neblina

O mais recente crime foi registrado na noite desta quarta-feira (1º/12), no famoso pé de pequi, no Setor Morada do Sol. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu recuperar o material furtado e prender em flagrante o autor.

Cidade-luz

Neste Natal, Araguaína ficará coberta por 4 milhões de pontos de luz e LED. As árvores e postes receberão em média 5 mil metros de mangueira luminosa nas cores branca, verde, vermelha e azul. Para trazer um efeito de cascata e pingos de chuva, o projeto contempla 48 mil unidades de tubos de LED, além de estruturas de ferro que ganham a forma de anjos, estrelas, pinheiros e bonecos luminosos.

O investimento de R$ 2 milhões para a ornamentação natalina tem como objetivo refletir na economia e momento de lazer da população. A decoração de Natal na cidade ficará até dia 10 de janeiro.

Pontos turísticos iluminados

Da região do Entroncamento até chegar na Cônego João Lima, no Centro, serão instaladas estruturas de iluminação nos postes, árvores, além de caixas de presentes espalhadas nos canteiros da via e enfeites natalinos. Além das vias comerciais, ao todo 19 avenidas, nove praças, o Parque Cimba, Parque das Águas e o Cristo Redentor receberão a ornamentação. 

A implantação foi dividida por etapas, inicialmente foi instada a decoração nas avenidas Filadélfia, Dom Emanuel, Marginal Neblina, José de Brito, Tibúrcio Dantas, Prefeito João de Souza Lima, Bosque do JK, Entroncamento e no Cristo Redentor.

O famoso Pé de Pequi, que fica no meio da Avenida Raizal, no Setor Morada do Sol 3, novo ponto turístico da cidade, também receberá a ornamentação natalina. A inauguração da decoração do local será no próximo dia 8, às 18 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.