Canteiros

Prefeitura muda técnica de plantio de grama por causa de constantes furtos em Araguaína

A técnica tem baixo custo e maior produtividade.

Por Redação 1.498
Comentários (0)

08/03/2022 10h20 - Atualizado há 2 anos
A estimativa é de que, no prazo de 15 dias, ela já esteja pronta para ser podada

Araguaína trocou os tradicionais tapetes de gramas pela técnica de hidrossemeadura nos canteiros em vias da cidade devido aos frequentes furtos em várias regiões da cidade. O ponto inicial dos trabalhos na cidade aconteceu nesta última sexta-feira (4/3), no canteiro central da Avenida dos Administradores, no Jardim Paulista. 

De acordo com o prefeito Wagner Rodrigues, "plantando dessa forma, evitamos o furto que já ocorreu com os tapetes em várias regiões da cidade. É um método mais prático e rápido. A estimativa é de que, no prazo de 15 dias, ela já esteja pronta para ser podada”, afirmou o prefeito.

A técnica, com menor custo e maior produtividade, já é comum em outras regiões do país, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul. 

O plantio realizado nessa sexta-feira funciona como teste e, atingindo o resultado esperado, será utilizada para o plantio em outras regiões da cidade, entre canteiros e áreas que sofrem ou sofreram com algum nível de erosão. Ainda de acordo com o prefeito, a técnica é recomendada e também deverá ser aplicada em locais com inclinação, como taludes.

Hidrossemeadura

A técnica consiste na aplicação hidromecânica, com uso de jato de alta pressão, de sementes misturadas a uma massa pastosa composta por fertilizantes, camada protetora, adesivos e matéria orgânica.  A pasta é capaz de nutrir a vegetação.

A massa nutre e protege, oferecendo um ambiente ideal para a germinação das sementes, aderindo-as e colando ao terreno, formando uma camada protetora consistente, que além de fixar as sementes e demais componentes, funciona como escudo contra a ação do sol, chuva ou vento.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.