Cronograma

Araguaína vacinará presos, garis, moradores de rua, caminhoneiros e estagiários da saúde

Trabalhadores da indústria também estão no novo grupo.

Por Redação 1.621
Comentários (0)

11/06/2021 09h09 - Atualizado há 1 semana
População privada de liberdade será vacinada de 5 a 10/07

Araguaína será a primeira cidade do Tocantins a vacinar a população em geral a partir dos 58 anos de idade. A primeira dose contra a covid-19 será oferecida por meio da modalidade drive-thru no Parque de Exposições de Araguaína nos dias 14 e 15 de junho. A vacinação está sendo ampliada de acordo com a disponibilidade de doses no estoque de Araguaína.

O Município também divulgou o cronograma de vacinação e a lista dos próximos grupos que deverão ser imunizados contra a covid-19. O documento traz o planejamento de aplicação das vacinas até o dia 10 de julho, incluindo trabalhadores da educação que atuam em instituições de ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), ensino profissionalizante e superior, Trabalhadores da Limpeza Urbana, pessoas em situação de rua e caminhoneiros.

Cronograma de vacinação

De acordo com o cronograma, poderão ser imunizados contra a covid-19, os seguintes públicos prioritários:

14 a 18/06 - Trabalhadores da educação que atuam em instituições de ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), ensino profissionalizante, ensino superior e trabalhadores da Saúde (exceto estagiários).

17/06 - Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

21 a 25/06 - Trabalhadores da educação que atuam na Secretaria Municipal da Educação e Diretoria Regional de Ensino, trabalhadores da indústria, pessoas em situação de rua e estagiários da área da saúde.

28/06 a 09/07 - Caminhoneiros.

5 a 10/07 - População privada de liberdade.

Público prioritário

A Secretaria da Saúde de Araguaína também continuará fazendo a vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. Na lista estão as pessoas com comorbidades e portadores de deficiência permanente que tenham idade acima de 18 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da educação; trabalhadores da saúde e do transporte coletivo cadastrados na ASTT (Agência de Segurança Transporte e Trânsito) de Araguaína.

As doses para esses grupos estarão disponíveis na UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria Dias de Brito (Setor Cimba); UBS Nova Araguaína; UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago). O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Documentos necessários

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação, um documento pessoal com foto, cartão do SUS e no caso dos trabalhadores da educação, a declaração de vínculo original com a instituição de ensino, assinada e carimbada pelo gestor, especificando a função e o nível de ensino.

Pessoas com comorbidades e deficiências, devem levar um relatório, laudo ou prescrição médica. Já os trabalhadores do transporte deverão apresentar comprovação do exercício da profissão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.