Festa junina será de 21 a 26 de junho.
O ritmo típico dos nossos vizinhos paraenses, o calypso, vai fazer o tocantinense levantar o pé do chão na abertura da 31ª edição do Arraiá da Capital, na quarta-feira (21), com a cantora Joelma. Mas, o forró é que vai dominar o arrasta-pé na maior festa junina do Tocantins, que traz atrações locais e nacionais que subirão no palco principal nas cinco noites de festa, logo após as apresentações das juninas na 'Arena' e musicais no Coreto do Forro.
Atendendo a pedidos de outros ‘Arraiás’, a rainha do calypso, Joelma, abre a festa na quarta. Cantora, compositora, empresária e dançarina nascida no Pará, ficou conhecida como vocalista da Banda Calypso, e desde 2016, após separação do marido Chimbinha e dissolução de sua banda, ela segue carreira solo. Ao longo de seu percurso profissional, Joelma vendeu cerca de 20 milhões de álbuns e acumulou diversas vitórias e indicações a prêmios importantes da música, incluindo três participações ao Grammy Latino.
Para levantar o público na segunda noite de festa, ela que vem do berço das quadrilhas juninas e que anima os arrasta-pés na Capital, Karollina do Cerrado, subirá ao palco a partir das 22 horas, de quinta-feira (22). Com 20 anos de carreira, ela iniciou na música aos sete anos em Brasília, e desde 2007 também atua no movimento junino. Esta será a terceira vez que a cantora se apresenta no Arraiá da Capital, tendo uma boa receptividade do público, com um repertório que reúne forró e sertanejo dos antigos e atuais.
Na sexta-feira (23), Thiago Jhonathan (ex-Forró Boys) e o Trio Baú animarão a festa. Atração nacional conhecida dos palcos tocantinenses com seu ex-grupo Forró Boys, cantor, compositor, instrumentista, Thiago Jhonathan tem um estilo musical moderno e diferente. O sertanejo, o pop, o dance music, o zouk, o reggaeton, o pop rock e a música gospel se fazem presentes nas suas composições, interpretações e apresentações. Já o Trio Baú surgiu em Palmas, formado por Rubão Ayres, Mauro Becker e Gil, idealizado com a intenção de fomentar e divulgar o autêntico forró pé de serra. A banda apresenta canções expressivas, que retratam o cotidiano, a vida e os costumes do povo brasileiro e conhecidas pelo público regional.
A atração nacional do sábado (24) é o projeto Juzé, Lukete e Os Gonzagas que se preparou para 'forrofiar' nesse período junino. Formado por Juzé e Lukete, a dupla que encantou o Brasil com seu humor e poesia na telinha da novela ‘Mar do Sertão’, da Globo e os ‘Os Gonzagas’, banda que vem encantando o Brasil desde 2012.
O show promete a união entre música, cantoria, poesia e teatro. Juzé, Lukete e Os Gonzagas vão passear, cantar, contar e encantar com o que tem de bom e do melhor da arte nordestina e brasileira.
Na mesma noite também se apresenta o forrozeiro Clayton Farias, cantor, compositor e músico. Natural de Petrolina - PE, iniciou sua carreira musical ainda na infância cantando forró de pé-de-serra no sertão pernambucano. Mudou-se para Palmas em 1998, aos 14 anos, onde prosseguiu cantando e encantando com sua forma legitimamente nordestina de fazer um bom forró.
E para encerrar a festança, o domingo (25) terá Trio Bacana e Rony Sertão. Formado por Pexera na voz e triângulo, Edu na zabumba e Gil na sanfona, o Trio Bacana está no circuito cultural brasileiro desde março de 2000, na atual formação apresenta um repertório de músicas que destacam o único ritmo genuinamente brasileiro com a proposta de levar aos palcos a expansão do forró-pé-de-serra, passando pelo forrozão, baião, arrasta-pé, xote e xaxado.
Já Ronisley Alves Brito, mais conhecido como Rony Sertão, é natural de Araguaína-TO, começou a cantar aos 11 anos em Luzimangues onde mora atualmente. A partir de 2022, Rony sertão foi lançado no mercado fonográfico, atualmente faz parte do casting de artistas da empresa Voice A4 Produções e Eventos. No EP “Pegada do Vaqueiro”, Rony assina letras de seis canções que estão presentes neste novo projeto.
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.
Programação
Dia 21 de Junho
Dia 22 de junho
Dia 23 de junho
Dia 24 de junho
Dia 25 de junho
Dia 26 de junho - Apuração – a partir das 19 horas