Pandemia

Barreiras sanitárias são instaladas na maior cidade do sul do Tocantins para frear covid-19

Uma barreira está na saída para Peixe e a outra na saída para Dueré.

Por Redação 642
Comentários (0)

05/06/2021 08h29 - Atualizado há 4 meses
Barreiras sanitária em Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi, principal município do sul do Tocantins, implantará barreiras sanitárias em dois pontos da cidade neste sábado (05) e domingo (06), das 8h às 18h.

Uma barreira está na saída para Peixe e a outra na saída para Dueré. A medida visa ajudar a desacelerar o aumento de casos de covid-19 em Gurupi.

A força-tarefa contará com equipes da Semus, que farão testes rápidos, verificação de temperatura e darão orientações sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do coronavírus.

As pessoas que tiverem com sintomas de covid-19, gripais ou alteração na temperatura corporal serão encaminhadas para as unidades de saúde conforme os sintomas que apresentarem, que poderá ser a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em casos moderados, ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Sol Nascente, em casos mais leves.

A UBS Sol Nascente será a unidade sentinela deste fim de semana.

Segundo o secretário de Saúde Relmivam Milhomem, a ação é uma medida preventiva que tem como objetivo frear o crescimento das infecções por Covid-19, sendo mais ágil na busca pela identificação do diagnóstico. “Cada ação é de suma importância e estamos buscando meios, juntamente com a imunização da comunidade, enquanto não chegam mais doses para imunizarmos todos, de alcançarmos o controle efetivo da pandemia”, declarou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.