Palmas

Base Móvel da PM na JK garante tranquilidade nas compras natalinas em Palmas

A base de polícia comunitária iniciará suas atividades com a Operação Natalina.

Por Redação
Comentários (0)

07/12/2018 14h34 - Atualizado há 5 anos
PM inaugura serviço da Base Comunitária Móvel na JK para Operação Natalina

A Polícia Militar inaugurou na manhã desta sexta-feira (7) uma Base Comunitária Móvel na Avenida JK, Quadra 104 Sul, em frente às Lojas Economia, em Palmas.

A base de polícia comunitária iniciará suas atividades com a Operação Natalina, visando garantir a tranquilidade do cidadão tocantinense durante o final de ano com policiamento ostensivo para inibir ações de tráfico de entorpecentes, furtos e roubos e direção perigosa com uso de bebidas alcoólicas.

Segundo a PM, a frente de serviço a ser executada na Base Comunitária Móvel visa agir preventivamente com o apoio da comunidade e dos comerciantes. O veículo foi adquirido mediante convênio da Policia Militar do Tocantins com o Ministério da Justiça, em um projeto de Polícia Comunitária.

Segundo o comandante do 1º Batalhão, major Leandro Guimarães Nunes, a Base atuará no período natalino apoiando áreas comerciais, e após esse período será empregada em locais apontados pela mancha criminal, onde há maior necessidade de policiamento devido ao índice de delitos.

O foco deste projeto será o policiamento preventivo, pois a Base Comunitária Móvel ficará localizada em pontos de fácil visualização pela comunidade, de modo que, facilitará a aproximação do cidadão com a Polícia Militar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.