Pela ATR

BRK é multada em quase R$ 1 milhão por falta de água em mais de 15 bairros de Araguaína

Problema vem se arrastando em mais de um mês

Por Redação 1.781
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10/08/2024 09h46 - Atualizado há 4 dias
Fiscais da ATR em um bairro de Araguaína.

Notícias de Araguaína -  A equipe da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) esteve em Araguaína devido às denúncias sobre a má qualidade do serviço prestado pela BRK Ambiental e à falta de água em diversos bairros da cidade.

Após a fiscalização, a ATR aplicou autos de infração que somam quase R$ 1 milhão em face BRK Ambiental, em razão do desabastecimento de água em vários setores da cidade.

Entre os bairros afetados estão: Parque Bom Viver, Costa Esmeralda, Vila Norte, Maracanã, Araguaína Sul, Setor Sul, Setor Universitário, Presidente Lula, Costa Esmeralda Norte, Vila Couto, Jardim das Mangueiras, Bela Vista, Setor Belchior, Setor Barros, dentre outros.

Moradora do Setor Costa Esmeralda, Jessica Dias, mãe de 4 filhos e um cadeirante, relata que “vem sofrendo muito pela falta de água, pois prejudica nossa rotina e penso ser uma falta de respeito com a população os serviços prestados dessa maneira”.

A falta de água tem prejudicado a rotina dos moradores, dificultando a higiene pessoal, a preparação de alimentos e até mesmo a realização de atividades profissionais.

Diante das diversas denúncias, a ATR realizou ações de fiscalização e constatou irregularidades no sistema de abastecimento, principalmente relacionado a falta de água na residência dos moradores ocasionado a pelo desabastecimento por parte da empresa.

O presidente da ATR, Matheus Pereira Martins, reforça a importância da participação cidadã na fiscalização dos serviços públicos. “A participação população tem o poder de transformar a realidade ao denunciar irregularidades. A ATR está aqui para acolher essas demandas e garantir que a concessionária cumpra os deveres e entregue um serviço de qualidade a população”, afirmou.
 
COMO DENUNCIAR

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do telefone 162 ou pelo WhatsApp da ATR (63) 99991-4493. Também é possível registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pelo e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.

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