Acessibilidade

Avenida movimentada em Araguaína é interditada para implantação de calçadas acessíveis

Devido ao trecho interditado, a ASTT orienta sobre novas rotas de trânsito.

Por Redação 1.244
Comentários (0)

16/11/2021 11h47 - Atualizado há 2 anos
Serão 2,3 km de calçadas acessíveis implantados

A Prefeitura de Araguaína iníciou, nesta terça-feira (16/11), a implantação de calçadas acessíveis em uma das principais vias de ligação da cidade, na continuação da Avenida Castelo Branco, a Avenida Sales Paulo. O trecho em obras percorre a bacia do Córrego Neblina e finaliza na BR-153. 

As equipes começaram a remover as calçadas antigas nas proximidades da avenida. Devido ao trecho interditado, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT ) orienta sobre novas rotas de trânsito para quem estiver na Avenida Castelo Branco e quiser chegar na rodovia.

A ASTT está dando todo o suporte na parte do controle do trânsito, sinalização, mas é importante que os motoristas redobrem a atenção e fiquem atentos aos desvios”, explicou o engenheiro de trânsito e transporte da ASTT, Jhooney Ramalho.
 
Rotas alternativas

Um das rotas alternativas pode ser feita pela esquerda na Rua Goiânia, passando pela Rua L, em seguida a Avenida Bernardo Sayão e assim terá acesso à BR-153. Outro desvio é virar à direita na Rua Cantinho do Vovô, percorrendo a Rua Araguaia e Avenida Tietê, saindo à esquerda na Rua José Martins de Nazareno, chegando na Avenida B e posteriormente na Avenida Bernardo Sayão.
 
Sobre a obra

Serão 2,3 km de calçadas acessíveis implantados, com pisos intertravados que possuem uma superfície regular antiderrapante e possibilitam a aplicação de piso tátil para auxiliar na locomoção de pessoas cegas ou com baixa visão, além de prevenir alagamentos, pois contribui com a drenagem da água das chuvas.  Neste percurso da Avenida Sales Paulo, foram investidos aproximadamente R$ 800 mil com recursos do Tesouro Municipal.

Mais acessibilidade

Desde 2013, a Prefeitura tem investido em qualidade de vida para a população e eliminando os obstáculos de mobilidade para deficientes físicos. Já são mais de 80 km de calçadas com acessibilidade construídos na cidade, o suficiente para percorrer de Araguaína até próximo à cidade de Colinas.
 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.