São Valério da Natividade

Casa de ex-prefeito é alvo de buscas da polícia por suspeita de fraude eleitoral no Tocantins

O ex-gestor teria feito uma filiação de forma fraudulenta.

Por Redação 1.665
Comentários (0)

26/06/2020 16h40 - Atualizado há 3 anos
São Valério da Natividade (TO)

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de São Valério da Natividade (TO), Davi Rodrigues de Abreu, com o objetivo de apurar possível fraude eleitoral. O mandado foi cumprido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26), a pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Conforme o MP, a busca foi motivada após denúncia de um pré-candidato a vereador do município, que disse ter sido filiado contra a sua vontade ao partido DEM, após não ceder à pressão realizada pelo ex-prefeito. 

O pré-candidato formalizou a representação criminal afirmando que constatou sua filiação fraudulenta ao realizar consulta no sistema eleitoral. Ele disse que não assinou nenhuma ficha de filiação e que, se existir qualquer ficha assinada em seu nome, trata-se de documento falsificado.

O mandado cumprido nesta sexta determinava a apreensão de fichas de filiação partidária, formulários, requerimentos, documentos em geral e todo material que possa ter relação com os fatos apurados.

O pedido de busca e apreensão foi realizado pelo promotor da 20ª Zona Eleitoral do Tocantins, Mateus Ribeiro dos Reis. O mandado foi expedido pela juíza eleitoral Ana Paula Araújo Aires Toríbio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.