Emprego

Sine abre unidade em Colinas e já auxilia grupo atacadista na contratação de 50 trabalhadores

Painel de vagas tem mais de 700 oportunidades diariamente.

Por Redação 673
Comentários (0)

10/10/2022 10h08 - Atualizado há 1 ano
Unidade fica ao lado da prefeitura da cidade

A população do município de Colinas do Tocantins, a 270 km de Palmas, agora conta com uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na Avenida Presidente Dutra, nº 243, centro, ao lado da prefeitura. Os interessados nos serviços oferecidos pelo Sine, tanto empresários como trabalhadores, podem entrar em contato pelo telefone (63) 99105-9203.

Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Zorivan Monteiro, a expansão do Sine primeiro para Almas, em março de 2022, e agora para Colinas mostra o crescimento do mercado de trabalho no Tocantins e a importância do Sistema para empresários e trabalhadores.

“A política econômica e social que vem sendo adotada pelo Governo do Estado tem trazido novas empresas ao Tocantins e ampliado o número de empregos. Nosso objetivo é apoiar esse crescimento em todo o Estado por meio do Sine”, explicou o gestor.

A gerente da unidade em Colinas, Ana Carolina Rocha Alves, destacou a importância do Sine para o município e região. “Antes em nossa cidade, as empresas mesmo com vagas de emprego tinham dificuldades de encontrar um banco de dados com informações de candidatos e também de divulgar essas oportunidades. Com a chegada do Sine essa distância entre empregadores e trabalhadores não existe mais”, pontua a gerente.

SEGURO-DESEMPREGO

Outra vantagem do Sine na localidade foi apontada pelo profissional de tecnologia e logística, Vitor Augusto Mariano. “Recentemente fui desligado de uma empresa, antes eu precisaria ir a outro município para dar entrada em meu seguro desemprego, mas agora fui ao Sine fiz o pedido e já até participei de uma entrevista para outro emprego e estou aguardando o resultado”, comemora o morador de Colinas.

UNIDADES DO SINE

O Sine Tocantins oferece serviços em 11 unidades localizadas nos municípios de Palmas–Centro e Taquaralto, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Araguatins, Dianópolis, Guaraí e os inaugurados esse ano, Almas e Colinas.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Aos trabalhadores, o Sine oferece serviços de emissão de carteira de trabalho, acesso ao seguro desemprego, intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Já aos empresários, é disponibilizada a intermediação de mão de obra através do encaminhamento de profissionais de acordo com o perfil necessário às vagas disponíveis na empresa, palestras motivacionais, e de segurança no trabalho, espaço físico para realização de seleções, além de cursos de qualificação e requalificação para empregados já colocados na empresa.

CENTER ATACADISTA

O Grupo Mundial Center Atacadista foi uma das primeiras empresas de Colinas a contar com a parceria do Sine, oferecendo 50 vagas de emprego. “Nossa parceria com o Sine foi incrível, fomos super bem acolhidas pela equipe. Eles nos auxiliaram bastante, tanto na divulgação quanto na organização das seletivas. Esse trabalho será muito importante para o nosso município”, declarou a representante da empresa Rayanne Batista dos Santos Cunha.

Vagas disponíveis no Sine

O Sine Tocantins tem registrado, diariamente, mais de 700 oportunidades em seu painel de vagas. Os trabalhadores interessados em concorrer podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo (aqui).

O painel com as vagas é divulgado diariamente no site da Setas www.to.gov.br/setas e nas redes sociais Instagram - @setastocantins e Facebook -  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.