PRÉDIO NOVO

Proposta de R$ 17,2 milhões para construção da nova sede da Câmara de Araguaína é aprovada

Ata de julgamento da proposta foi publicada no Diário Oficial desta quinta (28/12).

Por Eduardo Azevedo 1.023
Comentários (0)

29/12/2023 18h50 - Atualizado há 3 meses
Casa do Cidadão ficará na Avenida Marginal Neblina, próximo da Avenida Filadélfia

A Comissão de Licitação da Prefeitura de Araguaína avaliou e classificou a proposta apresentada pela construtora Emcam Engenharia Ltda para a execução das obras da nova sede do Poder Legislativo Municipal, no valor de R$ 17.263.594,69. A ata de julgamento foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (28/12).

De acordo com a publicação, o trabalho da Comissão de Licitação seguiu os parâmetros estabelecidos pela Portaria n° 311, de 18 de julho de 2023. O parecer técnico elaborado pelo Superintendente de Operações de Infraestrutura, Rômulo Pereira da Silva, foi respaldado pelo secretário da pasta, engenheiro civil Frederico Minharro Prado, fundamentando a classificação da proposta apresentada pela construtora.

A comissão de licitação é composta pelos servidores Washington Luiz Pereira de Sousa, Lucélia Kelly Rodrigues de Carvalho Pozzebon e Jackellyne Thalannaraine da Silva.

Novo prédio

De acordo informações divulgadas no início do ano pela Câmara, o novo prédio terá cerca de 4 mil m², com cinco pavimentos e ficará localizado na Avenida Filadélfia, próximo ao Detran.

Com 20 gabinetes para os vereadores, a nova Câmara promete ser uma das mais modernas do Tocantins e referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará. O plenário terá capacidade para cerca de 200 pessoas. O projeto ainda conta com sala de reuniões e das comissões.

O prédio terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos. A nova Câmara ainda contará com um amplo espaço de convivência que poderá receber atividades culturais e exposições.

Todos os pavimentos terão acessibilidade e contarão com banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Todos os departamentos administrativos contarão espaços amplos e modernos, garantindo uma maior produtividade dos trabalhos e conforto ao atendimento à população.

O atual prédio da Câmara, localizado na esquina da Avenida Cônego João Lima com a Rua das Mangueiras, será vendido e o dinheiro destinado à construção da nova sede.

A construção do novo prédio da Câmara é uma iniciativa da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024, sob a gestão do presidente Marcos Duarte. A prefeitura será responsável pela obra. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.