Araguaína

Morador perde insulina que custa R$ 900 após queda de energia elétrica por mais de 24 horas

Concessionária de energia disse que o problema foi pontual.

Por Conteúdo AF Notícias 600
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29/09/2023 17h10 - Atualizado há 7 meses
Transformador com a canela desligada.

Um morador de Araguaína perdeu um medicamento importante para o controle de sua diabetes após passar mais de 24 horas sem energia elétrica. Revoltado com a situação, ele registrou uma reclamação no Procon.

De acordo com o consumidor, que mora em uma região de chácaras, o problema começou nessa quinta-feira (28/9), quando um pássaro pousou na chave do fusível do transformador (peça que faz a interligação do sistema), desarmando-a e, consequentemente, provocando a interrupção do fornecimento de energia.

Preocupado, o morador entrou em contato com o atendimento da Energisa para comunicar o problema e solicitar a religação. Porém, como o problema não foi resolvido de imediato, o consumidor ligou outras 30 vezes para a companhia, quando fora informado de que o problema tinha sido solucionado às 15 horas do mesmo dia. 

Contudo, na manhã desta sexta-feira (29), às 7 horas, o consumidor tirou uma foto do transformador mostrando que o problema persistia.

Foi então que ele decidiu acionar o Procon e fazer uma reclamação contra a empresa, devido à perda da insulina e outras consequências acarretadas pela falta de energia. Segundo o morador, a insulina usada para controlar sua diabetes custa R$ 900.

Em nota, a Energisa disse que o problema já foi resolvido, mas não se manifestou sobre o ressarcimento do prejuízo do consumidor.

NOTA DA ENERGISA

"Sobre o fornecimento de energia na região de Chácaras, em Araguaína, a Energisa informa que às 11h37 desta quinta-feira, 28/09, houve interferência por objeto na rede o que provocou interrupção no fornecimento de energia da região. Ainda no início da tarde de ontem, equipes da Energisa estiveram no local realizando os reparos na rede danificada. O fornecimento de energia da região foi normalizado às 15h47 do mesmo dia.

Como uma nova solicitação individual sobre fornecimento de energia no Rancho Caiçara foi realizada no decorrer da noite, equipes técnicas foram direcionadas para o local para verificar o caso, que era pontual. O fornecimento de energia para a chácara foi normalizado às 10h59 da manhã desta sexta-feira (29)."

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