Na Câmara

Na tribuna da Câmara, deputado federal defende cassação do mandato de Carlesse

Damaso afirmou que estado passa por uma grande instabilidade política.

Por Redação 522
Comentários (0)

16/12/2021 16h36 - Atualizado há 2 anos
Osires Damaso na tribuna da Câmara

Deputado federal e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Osires Damaso (PSC) defendeu a cassação do mandato do governador afastado Mauro Carlese (PSL) na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (16), e afirmou que o estado sofre com essa instabilidade política.  

Carlesse foi afastado do cargo por 180 dias por decisão do Superior Tribunal de Justiça, no âmbito de uma investigação sobre uma suposta organização criminosa que teria obstruído investigações sobre pagamento de propina e corrupção relacionada à cúpula do Governo do Estado.

O nosso Estado está passando por uma instabilidade política muito grande com o afastamento do governador Mauro Carlesse. Isso gerou uma dificuldade para todos que precisam ter a confiança jurídica e política para quem quer investir no nosso estado. Além do mais, quem paga o preço mais alto é a população”, disse Damaso. 

Segundo o deputado, o governador em exercício Wanderlei Barbosa está se esforçando para conseguir amenizar essa situação, mas existe o “fantasma” da volta do Carlesse. Ele ainda lembrou que a Procuradoria Geral da República já se manifestou pelo seu afastamento definitivo.

Pelos elementos que já têm contra o governador afastado, acredito que já há provas suficientes para a cassação do mandato. Assim o governador em exercício terá mais confiança e condições de administrar o Estado. Não podemos deixar o Tocantins pagar um preço tão alto”, afirmou o deputado. 

Ao final do seu discurso, Damaso lembrou que, nos últimos dez anos, o Tocantins teve seis governadores. “Um estado tão jovem, que precisa de investidores para fomentar a sua economia, não merece isso. Espero em Deus e nas leis que essa instabilidade possa ser finalizada”, finalizou.  

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.