Luto em Gurupi

Líder religioso muito conhecido no Tocantins morre após meses de luta contra Covid-19

Pastor estava internado desde o mês de março, atualmente em Brasília.

Por Joselita Matos 1.525
Comentários (0)

09/07/2021 09h53 - Atualizado há 2 anos
Pastor João Cruz líder das Assembleias de Deus Madureira em Gurupi

O pastor João da Cruz Gomes Feitosa, 64 anos, presidente das Assembleias de Deus Madureira na principal cidade do sul do Tocantins - Gurupi, morreu nesta sexta-feira (9), em Brasília, vítima de complicações da Covid-19. Ele era muito conhecido em todo o estado, principalmente no segmento religioso.

O líder religioso foi internado ainda em março na cidade de Gurupi, mas seu quadro de saúde se agravou e ele precisou ser intubado, sendo transferido para Brasília. Em abril, o pastor acordou e apresentava melhoras, mas voltou a piorar e não resistiu nesta sexta.

A notícia do falecimento foi confirmada pela família. “É com imensa tristeza que nós da Família Feitosa viemos comunicar o falecimento do nosso querido pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Oremos para que Deus o criado da vida venha confortar o coração de todos que choram neste momento de dor e perda”, diz a nota.

Confira as notas de pesar pelo falecimento do Pastor João da Cruz.

NOTAS DE PESAR

Com  muito pesar, recebi a notícia de que Gurupi perdeu mais um de seus ilustres filhos. Nesta sexta-feira, 9, o líder evangélico gurupiense, pastor e advogado João da Cruz Gomes Feitosa faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. 

Presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa era muito conhecido, respeitado e tinha grande prestígio em sua cidade e no Tocantins.

Clamo ao nosso amado Deus que, nesse momento de dor e despedida, abençoe com o consolo santo à sua esposa Maria Rosa de Sousa Gomes, suas filhas Lídia de Sousa Gomes, Ângela Márcia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes e Débora de Sousa Gomes, assim como aos demais familiares, amigos e aos gurupienses que, certamente, sentem a partida do pastor João da Cruz Gomes Feitosa.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

_______________________________________

O Tocantins perde nesta sexta-feira, 9, um dos seus maiores líderes evangélicos. O pastor João da Cruz Gomes Feitosa nos deixou nesta madrugada conforme informações dos familiares. Ele faleceu em um hospital em Brasília, do qual estava internado e vinha lutando contra a Covid-19 por quatro meses. 

O pastor era um homem de grande prestígio e referência religiosa não só no Tocantins mas no Brasil. Era presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi e ainda o primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO.  Além do Estado, presidiu  a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira, em Belém (PA) e a de Campo de Barra do Garças (MT).  João da Cruz cursou Teologia, atuou como articulista e advogado. 

Esse homem de conhecimento acadêmico e religioso dedicou 55 anos de sua vida ao Evangelho e sempre foi muito respeitado e admirado não só por evangélicos, mas por boa parte da população tocantinense de outras religiões.

Em nome da Pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, deixo as minhas condolências e honrarias aos demais familiares e a todos os amigos e comunidade evangélica de Gurupi e do Estado. 

Que Deus receba o pastor em sua nova Morada, e console o coração de todos aqueles que sofrem a sua passagem.
Siga em paz, homem de fé! 

Dulce Miranda / Deputada Federal

____________________________________

A sexta-feira amanheceu mais triste em Gurupi com a notícia do falecimento do querido Pastor João da Cruz Gomes Feitosa. Mais do que um líder religioso e presidente das Assembleias de Deus Madureira do Campo de Gurupi, o Pastor João Feitosa foi conselheiro amigo e atencioso, sempre com uma palavra divina de conforto e esperança frente aos problemas.

No âmbito da educação, deixa um grande legado ao presidir o Instituto Educacional Evangélico Ebenézer, importante instituição de ensino que atendeu e atende a milhares de estudantes em Gurupi.

Em um momento de grande dor, dirigimos nossas orações para que Deus possa receber o Pastor João Feitosa em sua infinita misericórdia. Aos familiares, amigos e fiéis, nossos sentimentos.

Adriana Aguiar / Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

____________________________________

É com imensa tristeza que a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, de 64 anos, ocorrido na madrugada nesta sexta-feira, 09, em Brasília, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Pastor João Feitosa deixa um grande legado de fé e esperança à comunidade gurupiense e da região do Sul do Tocantins. Pastor João Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957, em Gurupi. Filho de Elizeu Feitosa de Carvalho e Maria Gomes Feitosa. Casado com Maria Rosa de Sousa Gomes, pai de quatro filhas: Lídia de Sousa Gomes, Vânia de Sousa Gomes, Débora de Sousa Gomes e Ângela Márcia de Sousa Gomes (in memoriam), que também faleceu vítima de Covid-19.

Ele foi ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é bacharel em Teologia, Articulista, Advogado. Assumiu a presidência das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO, em janeiro de 2000.

Neste momento, a Prefeita e o Vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos e rogam ao Pai pelo consolo aos corações que choram essa perda.

Josi Nunes / Prefeita de Gurupi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.