812 Sul

Fiscalização embarga feira na região sul de Palmas por causa de aglomeração de pessoas

Atividades irregulares ou aglomerações podem ser denunciadas pelo número 153.

Por Redação 513
Comentários (0)

03/07/2020 08h07 - Atualizado há 3 anos
Fiscalização conjunta no Hangar Eventos, em Palmas

Fiscais da Prefeitura de Palmas embargaram a feira da ASR-SE 85 (812 Sul) em Palmas, na tarde desta quinta-feira (2), por desobediência ao Decreto nº 1856/20, de 14 de março, que suspende a realização de eventos visando evitar grandes aglomerações de pessoas.

A feira acontecia no Hangar Eventos e comercializava principalmente produtos na área de artigos de moda, calçados, dentre outros. A operação ocorreu após denúncias da comunidade. 

Segundo o diretor de fiscalização Urbana, Emerson Parente, o evento acontecia de forma totalmente irregular, descumprindo as normativas atuais para combate ao coronavírus (Covid-19). "Após constatarmos o descumprimento do decreto municipal, embargamos o evento e emitimos multa", disse o diretor.

A gerente de Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), Joselita Monteiro, ressaltou que nenhuma autorização de funcionamento e licenciamento sanitário está sendo emitida para realização de eventos. “Em cumprimento ao decreto municipal de combate à Covid-19, todos os alvarás sanitários para realização de eventos estão suspensos”, ressaltou ela.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber, também ressalta que a gestão está atenta ao funcionamento do comércio em Palmas. “Temos recebido denúncias da população, e estamos atuando na fiscalização, juntamente com as entidades de classe e os fiscais de postura da Capital”, ressaltou a gestora.

Fiscalizações

A fiscalização está sendo feita por fiscais de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Guarda Metropolitana (GMP), Polícia Militar (PM) e fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Atividades irregulares ou aglomerações em estabelecimentos comerciais podem ser denunciadas pelo número 153 ou pela Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-6464-156.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.