OAB/TO

Gedeon Pitaluga percorre cidades e diz que OAB está mais presente na vida do advogado

'A OAB escolheu ficar ao lado da advocacia em todos os momentos', disse.

Por Redação
Comentários (0)

13/10/2021 12h12 - Atualizado há 2 anos
Chapa OAB Independente durante evento

O atual presidente e candidato à reeleição da Seccional Tocantins, Gideon Pitaluga, da chapa OAB Independente, está realizando uma série de visitas ao interior do Estado em compromissos de campanha, destacando as mudanças ocorridas durante sua gestão e a defesa das prerrogativas da advocacia. 

A OAB está muito mais presente na vida do advogado da capital e do interior”, diz Gedeon Pitaluga

Nos últimos anos, conforme Gedeon, a OAB/TO passou por uma grande mudança na forma de se relacionar com a advocacia, sendo vista e reconhecida nos benefícios que a gestão proporcionou, como a construção de novas sedes das subseções de Araguatins, Porto Nacional e a de Araguaína, que está em fase de conclusão; a entrega da subsede de Taquaralto e da instalação da subseção de Augustinópolis. 

Segundo Pitaluga, a mudança é representada também na melhoria da estrutura das subseções do interior, na implantação do espaço OAB 4.0 e na construção dos estacionamentos da Ordem nos Fóruns de Palmas e Gurupi. Além disso, a mudança aconteceu principalmente na maneira da OAB defender a advocacia. Hoje a Ordem faz uma defesa incondicional das prerrogativas da advocacia, não deixando nenhum advogado ou advogada que foi desrespeitado sem amparo e uma ação firme da Ordem. 

“A OAB mudou quando se escolheu ficar ao lado do advogado e da advogada tocantinenses em todos os momentos, colocando a advocacia sempre em primeiro, segundo e terceiro lugares. Escolhemos ficar mais próximos da advocacia nos momentos difíceis, como na crise causada pela pandemia. Entendemos o momento difícil pelo qual a advocacia vem passando e resolvemos baixar o valor da anuidade para tentar suavizar os efeitos da crise, fazendo com que a anuidade do Tocantins passasse da terceira mais cara para a terceira mais barata do Brasil. É dessa forma que a OAB vem mudando, atendendo às necessidades da advocacia e agindo com firmeza na defesa da classe”, afirmou o candidato à reeleição pela chapa OAB Independente, Gedeon Pitaluga. 

Visitas

Esta semana, Gedeon fez várias visitas no interior do Estado. No sábado (9/10), chegou à Colinas do Tocantins, onde fez uma grande festa que marcou o lançamento da chapa da subseção, encabeçada pelo atual presidente da de Colinas, Wylly Rêgo, que tenta a reeleição.

Para ele, o momento é de reforçar o compromisso que vem sendo cumprido desde 2019. “Nossa gestão iniciou com a oferta de cursos com palestrantes de renome nacional, como nunca antes tinha sido visto na Subseção. A defesa de prerrogativas se fortalecer, sem falar nos benefícios efetivos em prol dos advogados e advogadas da Subseção. A prioridade da gestão em Colinas sempre foi a de buscar melhorias constantes para o trabalho da advocacia da cidade e região. Com muita vontade e firmeza, seguimos em busca da continuidade do fortalecimento da advocacia”, destacou Wylly Rêgo.

Araguaína

Na segunda-feira (11/10), foi a vez de Araguaína, no norte do Tocantins, receber a comitiva da OAB Independente. No município foram realizadas diversas reuniões com advogados e advogadas, além de encontro com o candidato a presidente da Subseção da cidade, Davi Morais. 

Gedeon Pitaluga reforçou o compromisso que a OAB Tocantins tem com a advocacia araguainense, lembrando das realizações da Ordem na cidade. “Pudemos investir na construção da Subseção que em breve será entregue aos advogados e advogadas de Araguaína. Uma obra que pretende ser uma das maiores do Tocantins. A advocacia poderá contar com estrutura completa e com todo o aparato tecnológico para desempenhar o seu trabalho. Precisamos seguir transformando a ordem em todos os cantos do nosso Tocantins”, ressaltou Gedeon Pitaluga. 

Davi Morais atua em Araguaína e é o primeiro advogado formado em Araguaína a concorrer à presidência da Subseção. Para ele, o desafio é buscar o investimento em qualificação dos advogados e advogadas. “Vimos que nos últimos três anos a OAB Tocantins ofereceu diversas oportunidades em cursos, por meio da Escola Superior de Advocacia e com os cursos de pós-graduação em parceria com a Unitins. É preciso ampliar o número de vagas para qualificação e melhorando o ensino para a advocacia”, pontuou Davi Morais. 

Tocantinópolis 

A OAB Independente também chegou a Tocantinópolis na última segunda-feira, onde foram realizadas visitas. Em seguida, Gedeon Pitaluga e equipe retornaram a Araguaína e por fim participou de encontros com o candidato a presidente da Subseção de Colinas do Tocantins, Wylly Rêgo, neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.