34 anos

Governo inaugura reforma de Centro de Educação e de três praças no aniversário de Barrolândia

A cidade fica localizada às margens da rodovia Belém-Brasília (BR-153).

Por Redação
Comentários (0)

02/06/2023 08h07 - Atualizado há 10 meses
Autoridades políticas prestigiam entrega de obras do Governo do Tocantins em Barrolândia

O município de Barrolândia celebrou os 34 anos de emancipação política com a inauguração de várias obras, nesta quinta-feira, 1º de junho. Os investimentos foram realizados pelo Governo do Tocantins, visando impulsionar o desenvolvimento do município e o bem-estar dos moradores.

"É uma honra estar aqui hoje, celebrando os 34 anos desta cidade maravilhosa e entregando essas obras tão aguardadas. Barrolândia tem um potencial incrível e merece todo o investimento e cuidado por parte do Governo do Tocantins. Tenho uma ligação muito grande com essa cidade, pois o meu tio Elvécio Barros veio pra cá na década de 40, tinha uma fazenda aqui e doou 70 hectares para o município", expressou o governador em exercício Laurez Moreira.

Obras e reformas entregues

Dentre as obras inauguradas, destaca-se a reforma e ampliação do Centro de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, iniciativa que fortalece o acesso à educação e à cultura e proporciona um ambiente moderno e adequado para o desenvolvimento dos jovens barrolandenses.

O governo também investiu na revitalização da Praça Antônio Felisberto dos Reis Filho, mais conhecida como Tonin Paulista; da Praça Professora Angelita Rodrigues Cunha; e da Praça Vô Bento e Vó Maria. Essas áreas públicas são espaços de convivência fundamentais para a comunidade, e as reformas trarão mais conforto e lazer aos moradores.

"Estamos muito felizes com a entrega dessas obras, que são fruto de um trabalho conjunto entre o governo estadual e municipal. Barrolândia está evoluindo e com essas melhorias teremos um ambiente mais propício para o desenvolvimento econômico, social e cultural de nossa cidade", destacou o prefeito de Barrolândia, Adriano José Ribeiro.

Os moradores também se mostraram entusiasmados com as inaugurações, que representam um marco significativo para a história da cidade, como Ana Lúcia Ferreira, residente há mais de 40 anos em Barrolândia. "Somos moradores, vivemos, trabalhamos e criamos nossos filhos e netos aqui. Hoje me sinto orgulhosa em ver minha cidade bonita, cheia de obras", comemora.

Barrolândia

Barrolândia fica localizada às margens da rodovia Belém-Brasília (BR-153), a cerca de 80 km de distância da capital Palmas. O município teve suas raízes fincadas em julho de 1958, quando os primeiros habitantes chegaram à região. A fertilidade das terras propiciou um rápido desenvolvimento do povoado, que logo recebeu o nome de Barrolândia em homenagem a seu fundador, Elvécio Cabral Barros.

No ano de 1988, o município foi oficialmente criado, desmembrando-se de Miracema do Tocantins, tendo sua fundação no dia 1º de junho do ano seguinte. Com uma área abrangendo 705,31 quilômetros quadrados, Barrolândia carrega consigo uma história marcada pelo progresso e pelo esforço de sua comunidade em construir uma cidade próspera. Atualmente o município tem 5.669 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Três praças foram reformadas com recursos do governo do Estado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.