Educação

Professores encerram greve após prefeito decidir pagar reajuste de 33,24% e parcelar retroativo

Greve tinha sido deflagrada na quarta-feira, 23 de novembro. 

Por Redação
Comentários (0)

30/11/2022 14h46 - Atualizado há 1 ano
Fim da greve em Arapoema

A greve dos professores da rede municipal de Arapoema foi encerrada na noite desta terça-feira, 29 de novembro, após o fechamento de um acordo coletivo assinado entre a gestão municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). A informação foi confirmada pela presidente do Sintet Regional de Colinas.

No acordo ficou estabelecido que a gestão pagará o reajuste de 33,24% na próxima folha de dezembro e parcelará o retroativo em 36 vezes, com uma ressalva, havendo recursos no próximo ano será pago o retroativo em 24 meses, referente aos meses de janeiro a novembro de 2022.

“Estou muito feliz, porque os professores foram gigantes nessa batalha, onde saímos vitoriosos. Na negociação final, o sindicato conseguiu junto ao prefeito para que não tenha cortes de pontos e que o município retirasse a multa até então aplicada ao sindicato. Gratidão a todos que estiverem conosco nessa batalha”, disse Alexandra Cândida Machado Sena, presidente do Sintet Regional de Colinas.

A greve em Arapoema havia começado na quarta-feira, dia 23 de novembro. O prefeito do município é Paulo Antônio Pedreira.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.