Tecnologia de ponta

Hospital Dom Orione adquire aparelho de Raio-X mais moderno da região e 100% digital

Aparelho traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos.

Por Redação
Comentários (0)

11/08/2022 10h32 - Atualizado há 1 ano
HDO adquire aparelho de Raio-X mais moderno da região.

O Hospital Dom Orione (HDO) segue inovando em segurança e tecnologia na saúde. Dentre as áreas que a instituição tem investido nos últimos anos, os exames de imagem têm se destacado. A Central de Imagens, que já contava com uma ressonância magnética e dois aparelhos de tomografia, agora passa a contar também com um novo aparelho de Raio-X, o maior moderno da região.

A tecnologia de ponta do equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos, já que a imagem aparece instantaneamente no monitor. Logo após o exame, as imagens já ficam disponíveis para a equipe médica, por meio de um software específico, o que possibilita uma maior agilidade nos atendimentos.

Gilberto Magno Júnior, coordenador do Setor de Raio-X do Hospital Dom Orione, destaca que durante o exame o paciente é exposto a níveis menores de radiação, o que representa uma maior segurança para o paciente e para o profissional da saúde. 

Além disso, o uso de Raio-X Digital beneficia o meio ambiente, por não fazer uso de reagentes químicos durante o processo de revelação. “A radiologia digital dispensa o processo de revelação de imagem, enviando os dados diretamente para o computador”, destacou.

Para o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, a aquisição do equipamento é mais um grande avanço tecnológico da instituição. “Estamos sempre procurando ofertar aos nossos pacientes aquilo que há de mais moderno na área da saúde, nos espelhando nos grandes centros de referência do país”, frisou.

O novo aparelho de Raio-X está disponível para pacientes particulares, do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais convênios.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.