Saúde

Hospital Dom Orione voltará a atender pelo Servir após Governo pagar 90% da dívida

Atendimentos do plano no hospital foram interrompidos em agosto de 2021

Por Redação 2.719
Comentários (0)

25/03/2022 18h24 - Atualizado há 2 anos
HDO deixou de atender pelo Servir em agosto de 2021

A partir do dia 1º de abril os usuários do plano de saúde dos servidores públicos do Tocantins (Servir) voltarão a ser atendidos pelo Hospital do Orione de Araguaína. O Termo de Credenciamento da unidade foi assinado nesta sexta-feira (25), pelo governador Wanderlei Barbosa durante visita à cidade, beneficiando mais de 19 mil usuários do plano em Araguaína e região.

Os atendimentos aos usuários do Servir no Hospital foram interrompidos em agosto do ano passado, durante a gestão do ex-governador Mauro Carlesse (UB), por falta de pagamento do Governo do Estado.

"Dom Orione, quando nós ficamos sabendo do seu endividamento, me entristeceu muito, e me alegra dizer que nesse período de tempo nós já podemos comemorar o pagamento dessa dívida na ordem de 90%. Dinheiro púbico é para fazer isso, fazer saúde para as pessoas com austeridade”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

"Eu perguntava para o secretário Afonso e ele me informava: ‘Wanderlei, o Dom Orione é a equipe que pratica o menor preço das UTIs do estado’. E isso nos alegra porque nós sabemos que o serviço é de qualidade e sabemos que vamos atender bem a nossa população", acrecentou o governador.

Wanderlei também prometeu efetuar os pagamentos em dia. "Padre, nós queremos que o senhor nos puxe a orelha, temos o senhor como um dos nossos conselheiros. Se falharmos no pagamento: 'Wanderlei, você falou que pagaria para que mantivéssemos a nossa folha de pagamento", pontuou

O diretor-presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues, comemorou a assinatura do termo. “Existia uma situação difícil em relação à manutenção do serviço do plano no Hospital e o problema foi resolvido com a chegada do governador Wanderlei. Para nós, o convênio significa cumprir a missão do Hospital Dom Orione e o servidor volta pra essa casa feliz”, destacou.

O Dom Orione atende na região norte do Tocantins há 46 anos, sendo o hospital particular mais antigo, ainda em atividade, na cidade de Araguaína. Por ser uma unidade hospitalar filantrópica, precisa destinar 60% dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando serviços em obstetrícia, neonatologia, UTI Neonatal, cirurgias cardíacas e embolização de forma gratuita à população. Com o credenciamento do Servir, os servidores do Estado terão acesso a mais de 50 especialidades médicas no Hospital.

Atendimentos que a servidora estadual e enfermeira Nilcilene Pinto conhece muito bem. Por muitos anos, a servidora e sua família foram usuárias dos serviços do Servir no Hospital. “É uma alegria muito grande [retornar]. Sem os serviços do Dom Orione, era uma tristeza. Eu utilizo o Servir, meus irmãos e meus pais, então para nós o hospital é uma referência e voltar o atendimento é muito bom”, comemora.

UNIDADE ONCOLÓGICA

Ainda na tarde desta sexta-feira, o Governador visitou o Hospital Regional de Araguaína, o setor Oncológico e as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, que está com quase 95% executados. A unidade contará com ambulatórios, enfermaria, consultórios odontológicos, setor administrativo, auditório, hospital dia, sala de pequenos procedimentos, sala de ultrassom, unificação do prontuário da oncologia no centro integrado, que contará também com serviços de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.