Notícia triste

Jovem engraxate que sonhava em fazer faculdade é encontrado morto no norte do Tocantins

O jovem viajava quase todos os dias até Araguaína para trabalhar.

Por Márcia Costa 29.199
Comentários (0)

05/07/2020 10h00 - Atualizado há 3 anos
Paulo de Tasso tinha muitos clientes no setor Entroncamento, em Araguaína

Morador de Darcinópolis, no norte do Tocantins, o jovem Paulo de Tasso Araújo, de apenas 20 anos, tinha vários sonhos como tantos outros jovens e uma trajetória de luta exemplar que foi contada em reportagem do AF Notícias ainda em 2018. Mas, infelizmente, a vida não lhe deu o tempo necessário para realizar seus projetos de vida.

Paulo de Tasso foi encontrado morto dentro do próprio quarto, neste sábado (4), em Darcinópolis. A principal suspeita é de morte natural. Ainda criança, ele descobriu que tinha epilepsia.

O jovem trabalhava como engraxate, tanto na sua cidade, quanto em Araguaína, onde ficou bastante conhecido nas ruas e conquistou muitos admiradores, principalmente empresários na região do setor Entroncamento.

Com muito esforço e dedicação, Paulo pegava a van todos os dias com destino a Araguaína, percorrendo cerca de 160 km por dia, de ida e volta. Ele aprendeu a profissão bem cedo, quando tinha só 8 anos de idade.

Por causa da doença, Paulo não teve muitas oportunidades na vida, nunca conseguiu um emprego formal, e era engraxando sapatos que ele conseguia ajudar sua mãe nas despesas de casa.

"Eu queria ser advogado ou médico", contou na época ao dizer que sonhava em fazer faculdade. Paulo de Tasso não conseguiu realizar esse sonho, mas sua história vai servir de inspiração para muitas pessoas.

VEJA A REPORTAGEM

Jovem viaja 160 km por dia de carona para engraxar sapatos e ajudar a família

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.