Boa notícia

Leitos de UTI Covid que estavam ociosos no Regional de Araguaína já podem receber pacientes

A direção da unidade hospitalar organizou a escala de plantão dos médicos.

Por AF Notícias 936
Comentários (0)

05/08/2020 09h13 - Atualizado há 3 anos
Novos leitos no Instituto Sinai, em Araguaína

O Hospital Regional de Araguaína (HRA), que é referência para toda a região norte do Tocantins, voltou a operar com todos os 17 leitos de UTI Covid que estão disponíveis na unidade para atendimento de pacientes adultos com quadro grave da Covid-19.

O hospital estava operando com apenas 10 leitos por falta de profissionais, mas o Governo do Estado convocou cerca de 150 médicos de outros setores e organizou a escala de plantão.

O desbloqueio dos 7 leitos que estavam ociosos foi confirmado na manhã desta quarta-feira (5) em ofício assinado pelo Diretor-Geral do HRA, Vânio Rodrigues de Souza. Portanto, esses leitos já podem receber pacientes.

Na rede privada, o Governo do Estado contratou no início da semana 10 leitos de UTI no Instituto Sinai, pelo valor de R$ 2,4 milhões. Dessa forma, Araguaína passou a contar com um reforço de 17 leitos de UTI Covid. Outros 10 leitos contratados pelo SUS já estavam em funcionamento no Hospital Dom Orione.  

A expectativa é que outros 10 leitos sejam implantados no Instituto Sinai nos próximos 30 dias, totalizando 20 UTIs, segundo informou o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes.

Na região do Bico do Papagaio, o Hospital Regional de Augustinópolis deve começar a operacionalizar na próxima semana 10 leitos de UTI, que já estão montados. A Secretaria de Estado da Saúde está organizando apenas a escala de médicos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.