Empréstimo internacional

Licitações para pavimentação de quatro bairros e Via Norte serão em abril em Araguaína

O Trecho 1 da Via Norte ficará entre as Avenidas Cônego João Lima e Castelo Branco.

Por Redação 1.855
Comentários (0)

12/03/2020 17h23 - Atualizado há 7 meses
Projeto prevê Contratação prevê a canalização dos córregos Neblina e Canindé

As primeiras licitações das obras financiadas com recursos da CAF (Corporação Andina de Fomento) começam no próximo mês em Araguaína, segundo a prefeitura.

Os primeiros setores atendidos com pavimentação, drenagem e calçadas com acessibilidade serão Morada do Sol 3, Ana Maria, Jardim Vitória e Tocantins, além daqueles em que a Via Norte cruzará no Trecho 1: Neblina, Jardim Goiás, Brasil e Cimba.

As obras fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, com recursos de US$ 54,9 milhões (mais de R$ 220 milhões). As quatro concorrências internacionais foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

Além desses serviços, haverá a contratação para a canalização dos córregos Neblina e Canindé, entre as avenidas Marginal Neblina e Castelo Branco, onde já será construído o Trecho 1 da Via Norte, com também uma bacia de detenção das chuvas para evitar o transbordamento das águas.

As licitações

As propostas serão recebidas presencialmente e em envelopes fechados nos dias 17 e 20 de abril, a partir das 13 horas, na sala da Licitação. “Para dar mais publicidade às publicações foram encaminhadas para jornal tocantinense de grande circulação e Diário Oficial da União”, afirmou o superintende Washington Sousa.

Seguindo a programação

A primeira licitação do projeto está em fase de análise de documentos para contratação de empresa que fará supervisão das obras. “A Prefeitura também irá supervisionar, mas é importante ter a empresa especializadas para ter um confronto de fiscalização. Além de poder contar também com mais apoio para soluções técnicas”, explicou.
 
Projeto integrado

O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína prevê ainda a implantação de outras bacias de detenção e dos parques urbanos Nascentes do Neblina, Raizal e São Miguel. Mais de 20 bairros serão atendidos com obras de infraestrutura, entre eles Universitário Leste, Alaska, Martins Jorge, Itatiaia e Dom Orione.
 
Trecho 1 da Via Norte

O Trecho 1 da Via Norte ficará entre as Avenidas Cônego João Lima e Castelo Branco, e passará sobre o canal dos córregos Neblina e Canindé. O primeiro 1,5 km atenderá diretamente quatro bairros: Neblina, Jardim Goiás, Brasil e Cimba.

Somando ao Trecho 2, que tem outros recursos, inclusive da bancada federal tocantinense, a Via Norte terá 9 quilômetros de extensão que cruzará diretamente 14 bairros para desafogar o trânsito entre o Centro e os bairros, conectando o final da Avenida Marginal Neblina até a BR-153, e saindo pela avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.