Pioneiro da cidade

Luto: Morre aos 73 anos pai do vereador Gideon Soares e um dos pioneiros de Araguaína

Ele ajudou na criação do Estado do Tocantins.

Por Redação 3.435
Comentários (0)

03/04/2020 14h55 - Atualizado há 4 anos
Senhor Gentil foi vereador em Araguaína

Faleceu no início da tarde desta sexta-feira (3) um dos pioneiros da cidade de Araguaína e ex-vereador Gentil José Soares, aos 73 anos. Ele passou mal durante a madrugada e foi levado às pressas para o Hospital Dom Orione, onde sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Gentil é pai do vereador Gideon Soares e era empresário. Ele era proprietário da Mecânica Araguaia, uma oficina de máquinas pesadas localizada às margens da BR-153.

O ex-vereador era natural do Estado de Minhas Gerais, mas mudou-se para Araguaína quando a cidade ainda pertencia ao antigo norte de Goiás e ajudou na criação do Estado do Tocantins.

Ele foi vereador de Araguaína de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, a 1ª legislatura após a Constituição Federal de 1988, que criou o Estado.

Gentil deixa esposa, filhos, vários netos e uma legião de amigos conquistados em décadas. Ele faria aniversário no próximo dia 22 de abril. A família ainda não informou sobre o velório.

NOTAS DE PESAR

"Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do senhor Gentil Soares, pai do vereador Gideon Soares, acontecido nesta sexta-feira, 3, em Araguaína.

Pioneiro, Gentil Soares era empresário e ex-vereador na cidade e deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Neste momento de consternação, rogamos a Deus que possa consolar os corações da família.

Jorge Frederico
Deputado Estadual"

_______________________________

"É com pesar que solidarizamos  com os familiares  do Vereador de Araguaína, Gideon Soares pelo falecimento do seu pai, o empresário e ex-vereador, Sr. Gentil José Soares, 73 anos, ocorrido nesta sexta-feira,3.

Neste momento de dor, pedimos a Deus conforto aos corações da família e amigos e ratificando nosso voto de pesar pela grande perda. 

Deputado Olyntho e família."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.