Luto

Médico ginecologista muito conhecido na região de Araguaína é encontrado morto

Causa da morte ainda está sendo devidamente apurada pela perícia.

Por Conteúdo AF Notícias 26.960
Comentários (0)

26/07/2022 12h14 - Atualizado há 1 ano
Médico foi encontrado morto na manhã desta terça, em Araguaína.

O médico ginecologista e obstetra Afonso Dias da Silva Filho, 38 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26/7) em um galpão de sua propriedade, localizado no Jardim dos Ipês, em Araguaína, região norte do estado. 

Ele era bastante conhecido na região e atuava em hospitais públicos e privados no município, além de clínicas especializadas. Também era servidor concursado da Secretaria Estadual da Saúde desde 1º de março de 2013, lotado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). 

A morte repentina do cirurgião ginecológico causou tristeza e grande comoção nas redes sociais. Moradores de várias cidades da região lamentaram o falecimento do profissional. "Um excelente médico que fará muita falta em Araguaína e região", disse uma ex-paciente.

A causa da morte ainda está sendo devidamente apurada pela Polícia Técnico Científica. A Polícia Militar e o IML compareceram no galpão. No local também funcionava uma empresa de locações que pertencia ao médico. 

O diretor do Hospital Dom Orione (HDO), Padre Bruno Rodrigues, divulgou nota de pesar e prestou condolências à família do profissional. Ele deixa esposa e dois filhos.

NOTAS DE PESAR

"É com profundo pesar que prestamos nossas condolências à família do Dr. Afonso Dias da Silva Filho em decorrência de seu falecimento.

"A esperança não desilude" (Rm 5,5)

A esperança nos atrai e dá sentido à nossa vida. Não vejo além, mas a esperança é o dom de Deus que nos atrai para a vida, para a alegria eterna. A esperança é uma âncora que temos do outro lado e, agarrados à corda, nos sustentamos (cf. Hb 6, 18-20). "Sei que o meu Redentor está vivo e eu mesmo o contemplarei".

Repitamos isto nos momentos de alegria e de tristeza, digamos assim na hora da morte.

Pe. Bruno Rodrigues / Diretor presidente - Hospital Dom Orione"

____________________________________________

"É com imenso pesar que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebe a triste notícia do falecimento do Dr. Afonso Dias da Silva Filho, médico e servidor efetivo do Estado desde 2013.

Profissional exemplar, lotado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), sempre desempenhou seu trabalho com extrema dedicação.

Aos familiares e amigos a SES-TO expressa sua solidariedade neste momento de dor irreparável e roga a Deus que console a todos".

Palmas, 26 de julho de 2022
Secretaria de Estado da Saúde

______________________________________________

Foi com muita tristeza, que recebi a notícia do falecimento, aos 38 anos, do médico obstetra e ginecologista Afonso Dias da Silva Filho, ocorrido, nesta terça-feira, 26, em Araguaína.

Muito querido na cidade, Dr. Afonso era servidor concursado da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde março de 2013. Além de atuar no Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde era lotado, ele também atendia na rede privada. 

Conhecido pelo amor à profissão, Dr. Afonso deixa para todos nós um legado de competência e compromisso com a Saúde da população. Sua partida precoce e inesperada é uma grande perda para Araguaína e o Tocantins. 

Neste momento de dor e despedida, manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos.

Elenil da Penha | Deputado estadual

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.