Caridade

150 anos do nascimento de Dom Orione será comemorado com missa em Araguaína

Celebração será às 19 horas, na Igreja São João Batista, em Araguaína.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

23/06/2022 12h17 - Atualizado há 1 ano
Dom Orione completaria 150 anos nesta data, 23 de junho.

Será realizada nesta quinta-feira (23/06), às 19 horas, na Igreja São João Batista, no Bairro São João, em Araguaína, no norte do estado, a Santa Missa em comemoração aos 70 anos da chegada dos primeiros missionários orionitas na região tocantina. A celebração terá a presença do bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane, além de párocos da região.

A data foi escolhida em  memória ao nascimento de Dom Orione, que hoje estaria fazendo 150 anos, fundador da Congregação Pequena Obra da Divina Providência; e, que transformou a vida de muitos povos, pois acreditava que somente a caridade salvaria o mundo. São Luís Orione nasceu em Pontecurone, no norte da Itália.

VIDA DE DOM ORIONE

O Superior Geral dos Orionitas, Pe. Tarcísio Gregório Vieira, recorda que Dom Orione nasceu em 23 de junho de 1872 e foi uma luz que se acendeu para a Igreja e para o mundo. Com uma nova expressão carismática, ele trouxe ao mundo a esperança e, sobretudo, a necessidade de atenção à caridade como mediação para se chegar à Igreja e ao Evangelho. 

A mensagem principal de Dom Orione foi precisamente esta: pela caridade amamos o Papa e amamos a Igreja, e esta é a mensagem e a boa notícia do Evangelho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.