No sudeste do estado

Torneiras secas ou água barrenta: moradores estão revoltados com a BRK em Dianópolis

Vereadores já cobraram respostas da empresa, mas problema continua.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

06/03/2023 17h38 - Atualizado há 1 ano
Cor da água quando volta em Dianópolis.

Os moradores de Dianópolis, no sudeste do Tocantins, estão sofrendo constantemente com problemas relacionados ao abastecimento de água potável no município. 

Uma das reclamações é sobre a falta de água, o que estaria ocorrendo com frequência. Outro problema, ainda mais grave, é que a água está chegando barrenta e com muita pressão, causando até danos no encanamento das residências.

VEJA:

O vereador Marcelo Rodrigues (Podemos) contou ao AF Notícias que os problemas vêm se arrastando há quase dois anos. Segundo ele, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública com os representantes da concessionária BRK Ambiental, em fevereiro do ano passado, com o objetivo de cobrar respostas.

Na audiência, os vereadores cobraram respostas para o desabastecimento de água, coloração escura, instalação de filtros adequados, limpeza periódica do reservatório e retomada das obras de construção da rede de esgoto. Porém, quase nada mudou de lá para cá.

"Desde ontem, domingo, por volta das 16 horas, a água faltou e voltou só de madrugada. Mas hoje pela manhã já foi embora novamente e até agora a cidade toda está sem água. É uma falta de respeito com a população que paga caro pela prestação de serviço e recebe água suja", desabafou o vereador. 

Assim como em Palmas e Araguaína, o parlamentar vai propor a abertura de CPI para investigar a qualidade da prestação de serviços por parte da empresa.

Vou chamar os demais vereadores e propor a abertura de uma CPI para investigar essa situação, pois já tem mais de dois ou três anos que vem ocorrendo. Investigar quais são as causas desses problemas e os responsáveis. Nós temos que dar uma resposta para a comunidade", finalizou o vereador.

VEJA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.