Sem passagem!

Revoltados, moradores tentam remover bloqueio de ponte que ameaça cair em Araguaína

Ponte está interditada desde o dia 27 de dezembro.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.095
Comentários (0)

07/01/2023 10h03 - Atualizado há 1 ano
Equipe da Defesa Civil e PMs foram até o local.

Revoltados com os transtornos causados pela interdição da ponte que é o principal acesso ao Setor Tiúba e a vários outros bairros da região, moradores decidiram remover o bloqueio colocado pela Prefeitura de Araguaína.

A ponte fica localizada na Rua São Jorge, na divisa entre o bairro Eldorado e o Tiúba, e foi interditada no dia 27 de dezembro, depois que uma forte chuva danificou sua estrutura.

No mesmo dia, a prefeitura interditou imediatamente o acesso à ponte, tanto para veículos quanto para pedestres, em razão do risco de desabamento. Porém, na manhã deste sábado (07/01), moradores começaram a remover as carradas de barro que foram despejadas no meio da rua.

Os moradores reclamam que o percurso até o centro da cidade aumentou mais de 2 km em razão da interdição da ponte. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra vários moradores jogando o barro para a lateral da via com pás e enxadas. 

VEJA:

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local juntamente com equipes da Defesa Civil a fim de impedir a remoção do bloqueio da ponte.

SOBRE A NOVA PONTE

Conforme a prefeitura, a ponte será demolida para construção de uma nova estrutura de concreto, que já está licitada e faz parte da primeira etapa do projeto de canalização e urbanização do córrego Baixa Funda, com extensão até o córrego Tiúba.

Segundo a prefeitura, a obra será iniciada no final de janeiro de 2023 e está orçada em aproximadamente R$ 35 milhões.

Em nota enviada ao AF Notícias neste sábado (7), a Prefeitura informou que está em fase de contratação da empresa que será responsável pela construção da nova ponte. 

"Esclarece ainda que o local foi obstruído e sinalizado pensando na segurança da população. Uma vistoria realizada por técnicos da Infraestrutura e da Defesa Civil identificou que a estrutura está sem condições de uso", destacou.

"O Município também orienta que até a solução definitiva prevista para em até 120 dias, os condutores ou pedestres não utilizem a ponte e façam um desvio à esquerda pelo Setor Itaipu e Palmas", pediu a prefeitura.

Para mais informações, a população pode entrar em contato diretamente com o telefone da Secretaria da Infraestrutura: 3411-7092.

Moradores fizeram um mutirão para remoção do barro
Ponte será demolida para construção de uma nova estrutura, segundo a Prefeitura de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.