Júri popular

Mulher é condenada a 8 anos de prisão por atirar na suposta amante do marido em Gurupi

Marido também foi acusado de participação no crime, mas foi absolvido.

Por Redação 884
Comentários (0)

08/02/2023 08h46 - Atualizado há 1 ano
Fórum da Comarca de Gurupi, no sul do estado

O Tribunal do Júri de Gurupi (TO) condenou Paloma Ribeiro da Silva Macedo a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Naiane Dias Araújo, crime praticado em razão de que a vítima teria um relacionamento amoroso com o companheiro da acusada, Leonardo dos Santos Trindade, que também respondeu pelo crime, mas foi absolvido. O julgamento do caso ocorreu na última segunda-feira (6/2).

Paloma e Leonardo também foram acusados de homicídio tentado contra Nayara Dias Araújo que, segundo consta na denúncia, teria sofrido lesão corporal ao ser atingida por um tiro.

Durante o julgamento, o Ministério Público (MPE) pediu a absolvição de Leonardo pelos dois crimes e a condenação de Paloma em relação à tentativa de homicídio contra Naiane.

Desse modo, o Conselho de Sentença “acolheu a tese da acusação na íntegra e condenou a acusada Paloma Ribeiro da Silva Macedo, visto ter reconhecido que, no final da tarde do dia 31 de maio de 2021, no Setor Nova Fronteira, em Gurupi, a vítima Naiane Dias Araújo foi atingida por tiro, causando-lhe a lesão corporal”.

O júri concluiu que a acusada Paloma Macedo fora a autora do tiro disparado contra a vítima.

Por outro lado, os jurados absolveram Paloma da acusação de tentativa de homicídio contra Nayara, pois a arma falhou.

Ao fixar a pena, o juiz ressaltou que a vítima teve que passar por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil. A sentença prevê que a acusada cumprirá a pena em regime semiaberto em razão da detração (abatimento) do tempo em que ficou presa provisoriamente.

Confira a íntegra da sentença aqui

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.