Pandemia

Araguaína registra mais uma semana de queda nos números da pandemia; veja gráfico

Número de casos confirmados de covid-19 por semana atualmente é de 121.

Por Redação 629
Comentários (0)

06/11/2020 09h19 - Atualizado há 3 anos
Mulheres representam 53,4% das pessoas infectadas

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde no novo boletim epidemiológico mostram uma estabilidade na média de novos infectados pela covid-19 em Araguaína.

De acordo com o boletim, o número de casos confirmados de covid-19 por semana atualmente é de 121, registrando uma queda em relação às últimas três semanas, quando o número chegou a 128. Já no pico da pandemia, a média alcançou o patamar de 1.219 casos confirmados por semana.

Os novos casos que necessitem de internação, estão sendo encaminhados para o prédio da primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado (HMEM), que está em funcionamento desde o início do mês de outubro e atualmente é a unidade referência para tratamento de pacientes com covid-19, com capacidade de 20 leitos em unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 leitos clínicos.

“Apesar da estabilidade, os números mostram que ainda não estamos livres do vírus em nossa cidade e precisamos manter todas as medidas preventivas, como uso de máscaras e higienização das mãos, até que tenhamos uma vacina”, afirmou o superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Freiras.

Os gráficos também apontam que as mulheres ultrapassaram os homens em relação à proporção de casos de covid-19, com 53,4%. No boletim anterior, os homens lideravam o número de pessoas infectadas em Araguaína, com 63,8% do total daquela semana. Já na divisão por idade, os mais atingidos têm entre 30 e 39 anos, com 24,9% dos casos na cidade, seguidos do grupo entre 20 e 29 anos, com 23,5%.

Cuidados importantes

O novo coronavírus é transmitido de pessoa a pessoa por meio de gotículas de saliva ou secreção nasal quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Como até o momento não existe uma vacina ou tratamento específico para a covid-19, a recomendação dos órgãos de Saúde ainda é o isolamento domiciliar de todos os casos suspeitos ou confirmados por 14 dias após o início dos sintomas.

Em caso de aparecimento de sintomas leves, como febre até 38 graus, coriza, espirro e tosse seca, o morador deve procurar uma das unidades básicas de saúde (UBS) de referência: Albeny Soares e José Rezende. O paciente ainda pode entrar em contato com o médico pelo Telecovid através do número (63) 9105-3625.

Número de novos casos por semana vem caindo
Mulheres são as mais afetadas pela covid-19 em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.