Eleições 2020

Na base do Palácio, Halum sai de cima do muro e lança pré-candidatura a prefeito de Araguaína

Agora o secretário irá conversar com seu grupo político para avaliar o cenário.

Por Nielcem Fernandes 1.348
Comentários (0)

21/11/2019 14h03 - Atualizado há 4 anos
César Halum confirma pré-candidatura a prefeito de Araguaína

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária César Halum (PRB) saiu de cima do muro e confirmou sua pretensão de disputar a Prefeitura de Araguaína nas eleições do próximo ano.

Contudo, Halum disse que ainda não discutiu sua pré-candidatura com o governador Mauro Carlesse (DEM). "Nem sei se ele vai me apoiar, porque há outros nomes na base", disse em entrevista ao jornalista Cléber Toledo nesta quarta-feira (20). 

Seu nome já vinha sendo cogitado como possível candidato do Palácio Araguaia, mas Halum sempre desconversava e não definia sua posição. 

A partir de agora, o ex-deputado federal vai debater a construção desse projeto com seu grupo político e no início do próximo ano avaliará o cenário político, com base em pesquisas, para planejar sua possível campanha.

GESTÃO DIMAS

Halum disse que sempre trabalhou pelo desenvolvimento da 'Capital Econômica do Estado' durante seus mandatos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e minimizou os avanços da gestão Ronaldo Dimas (Podemos). "Nenhum projeto é construído apenas com duas mãos. É preciso de várias mãos para fazer melhor, de maneira eficaz e mais rápida”, disse enaltecendo o trabalho da bancada federal que destinou recursos para muitas obras.

A Via Lago, o cartão postal de Araguaína, foi construída com emenda de César Halum no valor de R$ 11,8 milhões.

PALÁCIO

Na base governista, a candidatura de Halum pode depender do consenso palaciano. Há outros pretendentes como o deputado Jorge Frederico (MDB), embora esteja mais afastado do Palácio. A definição também passa pelo diálogo com os deputados Olyntho Neto (PSDB)Valderez Castelo Branco (PP). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.