Diário Oficial

Notificação dá prazo de 15 dias para limpeza de lotes baldios em Araguaína; multa é de R$ 300

Proprietário do lote deverá manter a área limpa por um prazo mínimo de 90 dias.

Por Redação 1.044
Comentários (0)

23/02/2023 10h53 - Atualizado há 1 ano
Medida visa combater o aumento no número de casos de dengue e chicungunha

A Prefeitura de Araguaína publicou, no Diário Oficial do Município nº 2.735, uma notificação pública direcionada aos proprietários de lotes vazios na cidade. O documento dá um prazo de 15 dias para que os responsáveis façam a limpeza destes locais, como medida de combate ao avanço no número de casos de doenças como a dengue, Chikungunya e calazar.

“A manutenção da limpeza de terrenos particulares é responsabilidade do proprietário do lote e está prevista na Lei Municipal nº 2727/11, que trata do controle e prevenção dessas doenças e determina que os proprietários de lotes e terrenos baldios devem remover os entulhos e roçar o mato existente no local, além de retirar o lixo que tenha sido despejado irregularmente”, explica o diretor do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Nicásio Mourão.

Telefone para para Denúncias no Demupe: 3411-5640 / 3411-5639 / 99949-5394 das 8h às12h e das 14h às 18h.

De olho no prazo

A notificação publicada em Diário Oficial tem a mesma validade de uma notificação individual e caso o proprietário não cumpra o prazo estabelecido pelo Município, será aplicada uma multa no valor de R$ 300, somada aos custos dos serviços que venham a ser executados pela Prefeitura para realizar a limpeza do lote.

Os valores da limpeza podem variar de acordo com o tipo de serviço e o tamanho do local, e estão especificados em uma tabela de preços anexada ao documento de notificação. Além disso, o proprietário do lote deverá manter a área limpa por um prazo mínimo de 90 dias.

Para o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Araguaína, além de garantir a limpeza dos lotes, está realizando uma série de ações estratégicas contra o aumento dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya, incluindo a ampliação das visitas dos agentes de endemia às residências, vistorias domiciliares, mutirões de limpeza, caminhadas educativas, palestras e apresentações teatrais nas escolas e empresas.

(Felipe Maranhão/Ascom)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.